segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lições para a Libertadores

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Jayme de Almeida vê atuação contra o Flu como boa oportunidade para aprender com os erros
Após o clássico do último sábado (08.02), o treinador do Fla fez seu diagnóstico do jogo. Sempre calmo, Jayme de Almeida fez uma boa leitura do Fla-Flu. O técnico analisou as jogadas cruciais que deram a vitória ao Fluminense, mas também percebeu bons momentos do Flamengo na partida.
“Fizemos um primeiro tempo até bom, o Fluminense mais atrás, procuramos pressionar. Eles fizeram o gol numa bola roubada que bateu na mão do Diguinho, sobrou para o Conca, mas acho que jogamos até melhor. Mas, no segundo tempo, falhamos muito mesmo. Falha nossa, falha minha também, minha defesa que falhou, tomou o segundo gol com três minutos. Nosso time se perdeu um pouco, tentou organizar até os 20, tentou sair para ganhar, mas o Flu foi mais perigoso. Nosso time parou, levou o terceiro gol. São lições que tivemos que aprender. Mas o resultado foi péssimo, não esperava perder de 3 a 0. Não temos muito o que mexer para quarta-feira, só espero que possamos fazer um jogo mais atento. Principalmente em jogadas fundamentais, como nas bolas aéreas, em que falhamos muito hoje”, disse.
O treinador acredita que, mesmo que o Flu tenha aproveitado bem as chances que teve na partida, a derrota aconteceu por falta de atenção do time em determinados momentos do jogo.
“Não vou tirar o mérito do Fluminense, mas, depois do segundo gol, nos perdemos. Se conseguirmos repetir o primeiro tempo de hoje, do Fla-Flu, na Libertadores, acho que vamos bem no México. Faz parte do jogo ganhar ou perder. O Fluminense foi mais competente, por erros nossos na defesa. Mas os meninos lutaram, foram até o final, procuraram reverter o quadro, houve bola antes para fazer 2 a 1, poderia reagir, mas o Fluminense foi melhor da metade do segundo tempo para frente. Time fez um primeiro tempo bom, depois lutou até o final, resultado não veio, mas os gols saíram por bobeiras nossas”, lamentou.
Jayme disse ainda qual deve ser sua tática para vencer na estreia da Copa Bridgestone Libertadores, contra o León, na próxima quarta-feira (12.02).
“Não é que o Flamengo foi ofensivo hoje, é que o Fluminense foi defensivo. O Flamengo saiu para jogar porque o Fluminense estava mais atrás. Até o jogo do León tem muito tempo. Vimos mais de oito jogos do León, um bom adversário. Não vamos para empatar, vamos tentar vencer. Se entrar para empatar, vai perder. O Flamengo sempre tem que entrar para ganhar. Mas não vamos sair que nem malucos”, explicou.

Nenhum comentário: