sábado, 15 de fevereiro de 2014

Flamengo x Vasco volta para casa e fecha ciclo dos clássicos no novo Maracanã

Por Globo Esporte - Postado por Abraao Na Rede

‘Clássico dos Milhões’ é o único da cidade que ainda não foi realizado no estádio após a reabertura em 2013. Último confronto em 2010 terminou empatado em 0 a 0
O “Clássico dos Milhões”, finalmente, está de volta para casa. Duelo que reúne as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo irão se enfrentar pela primeira vez no Maracanã após a reabertura do estádio, em 2013. Aliás, é o único clássico carioca que o novo e moderno palco da final da Copa do Mundo ainda não recebeu. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O jogo pode valer a liderança do estadual. Para isso, basta o Fluminense não vencer o Boavista no sábado. O Tricolor ocupa a primeira posição com 16 pontos, seguido pelo Flamengo, que tem a mesma pontuação (perde no saldo de gols), e Vasco, com 15 pontos. A estreia do clássico no novo Maracanã vai marcar também a primeira partida do técnico Adilson Batista no confronto.
- Vai ser um jogo gostoso em um palco onde todos gostam de trabalhar. Mais um compromisso importante em um local que todos respeitam. É um momento decisivo, um adversário tradicional. Vejo meu elenco com a cabeça bem focada em fazer um grande jogo – resumiu o treinador.
Desde 1º de agosto de 2010, quando empataram por 0 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão daquele ano, as equipes não duelavam no Maracanã. No mês seguinte, o estádio que será palco da final da Copa do Mundo, fechou para obras e só foi reaberto para os clubes após a Copa das Confederações de 2013. No último confronto, nomes como Felipe, Carlos Alberto, Fernando Prass, Zé Roberto e Eder Luis defendiam o Vasco. No lado do Flamengo, Ronaldo Angelim, Willians, Petkovic, Kléberson e Val Baiano.
Agora, algumas caras novas jogarão pela primeira vez o clássico. É o caso do rubro-negro Elano, contratado pelo Flamengo no começo da temporada. O jogador, aos 32 anos, não esconde a ansiedade de disputar o famoso confronto e, apesar da desgastante viagem de volta do México, pediu para jogar.
- Fico feliz, é muito gostoso jogar os grandes clássicos. Vai ser mais uma partida minha no Maracanã com a camisa do Flamengo. Tem tudo para ser um domingo especial – disse o meia.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, após acordo entre as diretorias, cruz-maltinos e rubro-negros se enfrentaram nos dois turnos em Brasília, no Mané Garrincha, com a renda dividida. O Flamengo venceu o primeiro jogo e o segundo terminou empatado.
Por sinal, o Vasco participou da reabertura e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1 em julho de 2013. Tricolores e cruz-maltinos se enfrentaram apenas naquela ocasião no estádio. Houve ainda três Fla-Flus, um Clássico Vovô (Botafogo x Fluminense), quatro Flamengo x Botafogo e três Vasco x Botafogo.

Nenhum comentário: