sábado, 23 de fevereiro de 2013

Inter se aproxima de Airton, do Flamengo, e quer Alan Patrick, do Shakhtar

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Dupla poderá ser anunciada após o Gre-Nal deste domingo
Embora o foco seja total no Gre-Nal de domingo, o Inter também atua em outra frente. Busca reforços. E está perto de anunciar dois. Airton, do Flamengo, está próximo. Alan Patrick, ex-Santos, e atualmente no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, surge como alternativa para o setor de criação.
O que está mais perto é Airton. O volante pertence ao Benfica, mas está emprestado até 30 de junho ao Flamengo. O jogador de 23 anos seria a alternativa a Fellipe Bastos, do Vasco, que ficou impossibilitado em razão de seus direitos estarem penhorados na Justiça.
O diretor executivo Paulo Pelaipe disse que, até o momento, ninguém do Internacional procurou o clube. Mas existe a possibilidade de a negociação estar sendo feita diretamente com representantes do Benfica, dono dos direitos econômicos do volante. O Rubro-Negro, a princípio, não teria a intenção de dificultar a liberação. Airton, inicialmente, seria relacionado, mas não está mais na lista dos que enfrentam o Olaria, neste sábado, em Volta Redonda.
Caso concretize a negociação, o jogador voltaria a atuar com Willians – que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo – , com quem conquistou o Brasileirão de 2009 pelo Rubro-Negro.
Além de Airton, o Inter também trará um reforço para a armação. E um nome que surge com força é o de Alan Patrick. O meia de 21 anos foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011. No Peixe, disputou 39 jogos, marcando sete gols.
Atualmente, defende o Shakthar Donetsk. No clube ucraniano, entretanto, não teve sequência. Segundo o site oficial da equipe, disputou apenas três partidas, tendo marcado um gol.
Alan Patrick chegaria para ser uma alternativa a D’Alessandro, Fred e Dátolo. Este último sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. João Paulo e Vitor Júnior tiveram oportunidades, mas não conseguiram render o esperado.

Nenhum comentário: