segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ataque é um dos melhores, mas defesa compromete o Flamengo

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Joel culpa mudanças no miolo da zaga por início ruim
As críticas sobre Joel Santana são fundamentadas na quantidade de volantes que o treinador utiliza para armar sua equipe. Apesar de a equipe estar com uma formação bem defensiva, o problema está longe de ser o ataque, que só não marcou mais gols do que o Botafogo no Campeonato Brasileiro (nove do Fla, contra 11 do Alvinegro).
– Nosso ataque está funcionando. Qual jogo que não marcamos gols? – indagou o técnico Joel Santana após o jogo contra o Coxa.
E se o Flamengo tem feito muitos gols, o grande responsável se chama Vagner Love. Ele anotou um em cada uma das quatro rodadas do Brasileiro e figura como artilheiro ao lado de Herrera (Botafogo) e Alecsandro (Vasco).
O jogador tem se destacado desde que voltou ao Flamengo e parece ter solucionado o problema de ataque rubro-negro. Porém, o sistema defensivo muda constantemente e não consegue entrar em sintonia. Para Joel, o problema tem sido justamente essas variações.
– Nosso miolo de zaga muda muito. Quem sabe de futebol entende que ali é um setor que não pode ficar mudando toda hora, mas perdemos alguns jogadores… – lamentou Joel.
Na última partida a dupla de zaga foi formada por Welinton e Marllon. Os dois já haviam jogado contra a Ponte Preta e, assim como em todos os últimos seis jogos oficiais, o Fla levou gol.
Como se já não bastassem os problemas no sistema defensivo, o time teve dois jogadores negociados, David e Junior Cesar, e até o momento não houve reposição à altura.

Nenhum comentário: