segunda-feira, 4 de junho de 2012

Renato Maurício Prado: Pinóquio perde

Por Blog Ranato Mauricio Prado - Postado por Abraao Na Rede

Renato Maurício Prado: Pinóquio perde
Quando vejo e ouço Ronaldinho Gaúcho falar, fico sempre com a impressão de que ele é meio “autista”. Quase nunca olha diretamente nos olhos do interlocutor, sua voz é baixa e quase inaudível, seu raciocínio curto. Não foi muito diferente nesta entrevista ao Fantátisco, abaixo reproduzida pelo Globo. Seja como for, diante de seus “argumentos” só a uma constatação consegui chegar. Pinóquio perde…
O Globo
“Ronaldinho nega acusações de indisciplina no Flamengo
Jogador diz que nunca chegou sem condições para treinar mas admite gosto pelas noitadas
RIO – Na defesa. Assim se postou o ex-camisa 10 do Flamengo Ronaldinho Gaúcho, quatro dias após deixar o clube, do qual cobra na Justiça uma dívida de R$ 40 milhões. Em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, o ex-jogador negou as acusações de indisciplina, feitas pelos dirigentes rubro-negros, e também desmentiu as suspeitas de que não teve uma conduta profissional nos 17 meses que passou na Gávea.
- Desde que eu cheguei ao Flamengo sempre tive a mesma conduta. Nos sete meses de vitórias (em 2011, quando o time sofreu apenas uma derrota no período), não havia nada. Depois que os títulos não vieram, começaram a procurar os problemas. Foi também uma coincidência, um azar, que a gente começou a perder na época em que as coisas não estavam bem – alegou ele.
O camisa 10 nega que tenha tido um comportamento inadequado. Uma das acusações rechaçadas foi a de que chegou algumas vezes ao treino diretamente da noitada.
- Nunca escondi que às vezes eu saía, sou uma pessoa pública. Chegar cansado (ao treino) acontece com quase todos os atletas, é um cansaço normal. Mas chegar sem condições (de treinar), isso não aconteceu. Sempre fui profissional em todos os clubes que eu passei – disse.
O jogador também negou que tenha dado uma gorjeta a um garçom de um hotel em Guayaquil, antes do jogo com o Emelec, pela Libertadores, para receber cerveja. Outro ponto polêmico rebatido por Ronaldinho foi a acusação de ter levado uma mulher para o hotel onde o Flamengo fez a pré-temporada este ano, em Londrina. O meia, no entanto, não esconde que tenha havido o encontro.
- Não levei ninguém, apenas encontrei uma menina que eu já conhecia no hotel. O que aconteceu foi que eu fui ao quarto dela, conversei com ela normalmente – disse.
Ronaldinho Gaúcho alega que os atrasos salarias foram o motivo da sua saída do Flamengo mais de dois anos antes do fim do contrato, permitida graças a uma decisão na Justiça do Trabalho.
- Foram se acumulando vários meses sem receber, às vezes dez meses. Quando entrava algum dinheiro, pagavam dois meses. Foram vários tipos de atraso – declarou, garantindo que o problema não afetou o seu rendimento nos jogos.
- Quando a gente entra em campo, esquece os problemas.
Ronaldinho, no entanto, reconheceu que não rendeu o esperado no clube rubro-negro.
- Não é todo o dia que a gente consegue jogar bem. Tive grandes jogos no Flamengo, e outros em que as coisas não saíram tão bem”.

Nenhum comentário: