sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sem vencer desde abril, Flamengo adota regime de concentração total antes de enfrentar o Coritiba

Por Jornal Extra - Postado por Abraao Na Rede

Sem vencer desde abril, Flamengo adota regime de concentração total antes de enfrentar o Coritiba
Voltar de Campinas com um empate contra a Ponte Preta — o terceiro em três jogos no Brasileirão — pesou na bagagem do Flamengo. Com a necessidade cada vez mais urgente da primeira vitória no campeonato, o time desembarcou no Rio no fim da tarde de ontem e já à noite foi para a concentração, visando ao jogo de amanhã contra o Coritiba, às 18h30m, no Engenhão.
O tropeço de quarta-feira estendeu um jejum de vitórias que vem desde os 3 a 1 sobre o Americano, no dia 15 de abril — sem contar o jogo contra a seleção do Piauí, semana passada. De lá para cá, além de um longo período só treinando entre as eliminações no Estadual e na Libertadores e a estreia no Brasileiro, foram uma derrota e três empates:
— Estamos tentando melhorar a cada jogo. Tem que saber que cada ponto conquistado é importante — disse o meia Renato Abreu.
A tendência é de que a pressão por vitórias seja ainda maior na partida contra o Coxa, principalmente sobre o técnico Joel Santana. Ele, que ainda busca a equipe-base do Flamengo, avaliou como positiva a atuação contra a Ponte Preta.
— Não foi uma atuação de gala, mas deu a impressão de que a equipe está voltando a ser aquela que nós gostaríamos de ver, com garra, luta. Agora, é só acertar a maneira de jogar — afirmou Joel Santana, ainda em Campinas. — Ficamos felizes por conseguir o empate em cima da hora. O resultado foi justo. O que está fazendo diferença são os pontos que perdemos para o Internacional.

Nenhum comentário: