segunda-feira, 11 de junho de 2012

Renato Abreu declara seu amor pelo clube: ‘Eu transpiro Flamengo’

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Jogador comemora vitória do time sobre o Coritiba e agradece o carinho dos torcedores
A partida do último sábado (09.06) mexeu muito com o emocional de Renato. O meia, que completou 34 anos de vida naquele dia, foi o último jogador a deixar o gramado do Engenhão após a importante vitória do Mengão sobre o Coritiba, por 3 a 1. A equipe, que até então não tinha vencido no Campeonato Brasileiro, vinha sendo muito cobrada. E Renato, por conta do seu aniversário e da vontade de vencer, era um dos mais entusiasmados em campo. O camisa 11 se emocionou com o apoio e o carinho da torcida no estádio e salientou seu amor pelo Mais Querido do Brasil.
“Eu tenho um respeito muito grande e um carinho enorme pela torcida. Quando cantaram parabéns para mim eu fiquei emocionado. Hoje eu transpiro Flamengo. Eu sei a paixão que é o Flamengo e eu estou envolvido com essa paixão, junto com o torcedor. Fico feliz pelo apoio. Quero dar sequência e dizer que ainda tenho muita coisa para fazer pelo clube”, relevou o atleta.
Renato ainda afirmou que, mesmo não comparecendo em massa, a torcida foi fundamental na vitória do time.
“A torcida nos apoiou bastante nessa vitória. Quem foi no jogo nos incentivou até o final. Isso é importante e acaba nos trazendo animo para trabalhar. O grupo fica motivado”, conta.
O jogo contra o Coritiba também exigiu muito fisicamente de Renato. Isso porque Joel Santana, por opções táticas, sacou Magal e colocou o meia argentino Bottinelli no time. Com isso, o treinador recuou o aniversariante da noite para a lateral esquerda. Mas, segundo o Canhão da Gávea, correr um pouco mais não é problema para ele.
“Minha dedicação é tremenda para poder conseguir uma vitória. Eu procuro jogar com força total para buscar o resultado, independentemente da posição que eu atue. Saio exausto do jogo, mas feliz pelo resultado. Nossa entrega foi com raça”, completa.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo (17.06), contra o Santos, no Engenhão. A partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 16h. O Rubro-Negro tem 6 pontos e está na 8ª posição na competição.

Nenhum comentário: