quinta-feira, 23 de agosto de 2012

No segundo dia, Adriano chega 35 minutos antes do início do treino

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

A exemplo do dia da apresentação oficial, Adriano chegou, mais uma vez, bem antes do horário marcado para o início do treinamento do Ninho do Urubu, às 9h30m. Na manhã desta quinta-feira, o Imperador apareceu no CT às 8h55m para dar sequência ao trabalho iniciado na quarta-feira. Antes do início da atividade, ele tomou café da manhã com os companheiros. Em seguida, fez musculação na academia.
No dia de sua apresentação, Adriano trabalhou em tempo integral. Num primeiro momento, segundo o fisiologista Claudio Pavanelli, serão feitos exercícios de fortalecimento muscular e cardiovasculares.
- Nosso objetivo é fazer um trabalho de segurança, de prevenção da musculatura, deixá-la mais ativa, proteger a articulação e o próprio músculo. Ele está há um bom tempo parado. Se contarmos o tempo do Corinthians, é quase um ano. Não podemos nos precipitar. Montamos um programação que acompanha os horários do grupo. E também sessões em dois períodos. Essa semana ele vai treinar como atleta normal. Não serão dois períodos todos os dias, mas quase sempre em dois períodos - explicou Pavanelli.
Além de um intenso programa de recuperação física, o camisa 10 terá de seguir a orientação nutricional. E na dieta do Imperador, o consumo de bebida alcoólica é a maior preocupação e tem de ser muito perto do zero. O departamento médico do Flamengo prefere manter o peso do jogador em sigilo. Mas, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, Adriano precisa perder cerca de dez quilos que ganhou no pós-operatório.
Adriano pretende estrear dentro de um mês, mas o clube prefere aguardar a evolução dos treinos para determinar uma data. A programação elaborada pelo Rubro-Negro prevê atividades em dois períodos, mas não diariamente.

Nenhum comentário: