sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Na volta ao Beira-Rio com o Fla, Dorival vê sucessor em turbulência

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Pouco mais de um mês depois de ser demitido do Inter, Dorival Júnior voltará ao Beira-Rio. Agora no Flamengo, o técnico reencontra o ex-clube, que vive momento instável no Campeonato Brasileiro. O Colorado, sétimo colocado com 31 pontos, não vence há quatro partidas. Nas duas últimas rodadas, derrotas para Coritiba e o rival Grêmio.
Com o Rubro-Negro, Dorival busca uma reação e é concorrente direto dos vermelhos. O time dele está em décimo, com 27 pontos - tem um jogo a menos. Neste domingo, gaúchos e cariocas se enfrentam pela 21ª rodada, às 16h, e o ex-comandante colorado viverá uma situação curiosa. Seu sucessor tem desempenho inferior.  
Em 20 de julho, Fernandão deixou o cargo de diretor do Inter para assumir como técnico no lugar de Dorival. Embora o começo tenha sido promissor, com duas vitórias consecutivas, sai de seu décimo jogo com campanha pior que a do ex-técnico no mesmo período. Em dez rodadas no comando colorado, Fernandão somou 15 pontos, enquanto Dorival apontava 16 quando foi demitido, às vésperas de seu 11º compromisso.
  J V E D PG AP
Fernandão 10 4 3 3 15 50%
Dorival 10 4 4 2 16 53,3%
O desempenho de Fernandão azeda quando se toma as partidas mais recentes. Dos últimos 12 pontos disputados, o Inter conquistou apenas um no Brasileirão. Como se não bastasse, o time marcou apenas um gol nessas quatro partidas – contra Coritiba, Grêmio, Portuguesa e Corinthians. Tudo isso faz com que Fernandão enfrente a primeira turbulência como técnico colorado. A tensão, no entanto, tratou de ser esfriada pela direção, que surgiu com um discurso de defesa ao treinador.
Contratado em agosto de 2011, Dorival treinou o time gaúcho em 63 partidas, com 33 vitórias, 12 derrotas, 18 empates e 61,9% de aproveitamento. Conquistou o título da Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano. Não resistiu, porém, ao fraco desempenho durante a atual temporada. Na Libertadores, o Inter se classificou para a segunda fase como pior segundo colocado.
O técnico deixou o time na oitava colocação no Brasileirão. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A direção entendeu que a campanha poderia ser melhor no nacional, mesmo com todos os desfalques, como Oscar e Leandro Damião - cedidos para a Seleção durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.
Será um reencontro tranquilo, como foi a chegada, como foi a saída. Fiquei no Inter um ano, tive duas conquistas importantes, fizemos um campeonato regular. Fico contente por ter tido uma boa passagem pelo Inter e por ter participado de uma das melhores equipes do futebol brasileiro"
Dorival Júnior, técnico do Fla
- Será um reencontro tranquilo, como foi a chegada, como foi a saída. Fiquei no Inter um ano, tive duas conquistas importantes, fizemos um campeonato regular, foram 11 derrotas em quase 12 meses. Fico contente por ter tido uma boa passagem pelo Inter e por ter participado de uma das melhores equipes do futebol brasileiro - comentou Dorival, que até aqui comandou o Flamengo em oito partidas (três vitórias, três empates e duas derrotas).

Mesmo com o Inter em momento adverso, o comandante rubro-negro espera dificuldades.
- Na teoria o Sport seria uma adversário mais fácil (as equipes empataram por 1 a 1 nesta quinta, em Volta Redonda), mas eu disse que seria um jogo mais complicado e acabou sendo. Acho que o jogo de domingo vai ter outra característica, o Inter é uma grande equipe, e com certeza temos um jogo muito difícil pela frente.

Nenhum comentário: