sábado, 17 de novembro de 2012

Dorival planeja 2013, mas diz que eleição trava a tomada de decisões

Por Richard Souza - Postado por Abraao Na Rede

Zinho e Dorival Júnior já começaram a tocar o planejamento do futebol do Flamengo para a próxima temporada. O diretor e o técnico têm feito reuniões para decidir sobre contratações, dispensas e renovações de contrato. A programação da pré-temporada, que deve ser realizada no Ninho do Urubu, também está no papel. A ideia da dupla é deixar tudo pronto para ser executado logo que o processo eleitoral terminar. No dia 3 de dezembro, o pleito vai dizer se Patricia Amorim continua à frente do clube ou se o Rubro-Negro terá um novo presidente.
Dorival demonstra certa preocupação. Segundo o treinador, a eleição impede que decisões sejam tomadas de imediato, o que atrasa a programação para o próximo ano. Apesar de ter contrato até o fim de 2013, nem ele sabe se continuará em caso de mudança na presidência.
- É uma pendência, mas temos de tomar decisões, independentemente do que aconteça. O Flamengo tem a obrigação de buscar elementos que venham fortalecer esse grupo. Se demorarmos, colocaremos em risco 2013. Temos feito reuniões, aguardando definições da diretoria. A eleição acaba freando, então temos de aguardar. Mas é um risco muito grande. Já foram colocados alguns nomes (de reforços que interessam), só que o momento requer um cuidado - disse o treinador.
Sobre renovações, casos de Léo Moura e Renato, o treinador prefere nem falar. Diz que será necessário esperar, apesar de o tema estar sendo discutido internamente.
Algumas esquipes estão saindo muito bem estruturadas deste Brasileiro, estarão um pouco à frente na abertura do ano se souberem tirar proveito.
O Flamengo tem obrigação
de tirar a diferença, que neste instante é grande"
Dorival Júnior
- Não vou falar nada sobre ninguém, não tenho nem condições de falar. Seria simples falar que quero que todos renovem ou não, mas não posso. Tenho de tentar passar o que estamos observando ao Zinho, para a diretoria, para que seja encaminhado ou não. Prefiro aguardar.
Dorival teme que o Flamengo comece 2013 muito atrás dos concorrentes. Segundo ele, alguns clubes estão encerrando a temporada em alta, bem definidos e estruturados, caso do Fluminense, que acaba de conquistar o título brasileiro.
- O crescimento de uma equipe faz com que as outras venham atrás, buscando espaço. Algumas esquipes estão saindo muito bem estruturadas deste Campeonato Brasileiro, estarão um pouco à frente na abertura do ano se souberem tirar proveito. O Flamengo tem obrigação de tirar a diferença, que neste instante é grande. Acho que equipes como Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Botafogo conseguiram uma consistência grande. Usaram o campeonato muito bem para fazer uma estruturação – analisou.
O Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada. O time tem 47 pontos e está na nona posição.

Nenhum comentário: