quinta-feira, 21 de março de 2013

Renato Maurício Prado: Fla sem brucutus

 Blog Renato Mauricio Prado - Postado por Abraao Na Rede

Pelo que tem se visto nos primeiros treinamentos, Jorginho parece inclinado a formar o meio-campo do Flamengo sem volantes brucutus.
Ao escalar Elias mais recuado, com Renato Abreu ao seu lado e Carlos Eduardo, Nixon e Rafinha formando a tal linha de três que deve se aproximar de Hernane, o único que jogará bem avançado, o treinador ensaia um esquema bastante ofensivo, no qual a posse de bola e a alta rotação de todas as peças serão fundamentais para que tudo funcione.
Gosto da filosofia mas quero ver como vai funcionar na prática.
Porque o time continua sem um armador de verdade, aquele maestro capaz de enfiar uma bola perfeita no meio de uma floresta de pernas adversárias ou de fazer um lançamento de 30, 40 metros, armando um contra-ataque mortal.
Na verdade, o Flamengo não tem no seu elenco ninguém com essas características. Carlos Eduardo, que foi contratado com essa missão, já se viu, é muito mais um atacante do que um armador.
E entre os jovens, Adryan talvez seja o que mais se aproxima disso, mas ainda se mostra muito verde.
Resta à torcida rubro-negra torcer para que o esquema bolado por Jorginho funcione. E que a diretoria trate de se mexer para conseguir bons reforços para o Campeonato Brasileiro, pois o grupo atual ainda tem muitas deficiências.
Esse será aliás, um dos temas da conversa que José Ilan e eu teremos com o treinador do Flamengo, ao vivo, no Central Fox, a partir de 19h30mins.

Nenhum comentário: