quarta-feira, 6 de março de 2013

Wallim Vasconcelos: ‘Temos boas chances de trazer excelentes jogadores para o Brasileirão’

 Por Yahoo - Postado por Abraao Na Rede

Vice-presidente de futebol do Flamengo disse ainda, em entrevista exclusiva, que todo mundo está querendo jogar no clube
A nova diretoria do Flamengo sempre deixou claro que o principal objetivo da gestão nesse início de mandato era resgatar a credibilidade do clube. Ao que parece, o trabalho está sendo desenvolvido no caminho certo, pelo menos é o que diz o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos.
No dia da festa de aniversário do maior ídolo do clube, Zico, o diretor falou com exclusividade à reportagem do Yahoo! Esporte Interativo e mostrou animação com os garotos jogando no time profissional e com o planejamento para o Campeonato Brasileiro.
Sempre deixando claro que o Flamengo não pretende gastar nem um centavo a mais do que o orçamento permite, Wallim segue confiante em trazer bons reforços para o segundo semestre, afirmando que muitos jogadores estão sendo oferecidos.

Confira a entrevista completa.
Como você está vendo o aproveitamento dos garotos que estão subindo das categorias de base do Flamengo? Isso influencia no ânimo do torcedor?
Essa é a renovação do clube, esses jovens são o Zico, o Júnior, o Leandro, o Nunes de amanhã. Obviamente que não podemos depender apenas deles, temos que ter outros jogadores mais experientes para dar mais segurança aos meninos.
No início da temporada, a comissão técnica disse que queria trabalhar com cerca de 28 jogadores, mas o sucesso dos jovens acabou mudando um pouco esse cenário. Como essa situação está sendo vista pela diretoria? Alguns jogadores serão negociados?
Estamos sempre fazendo análises em conjunto. Ao término de cada competição, vamos avaliar o elenco, ver com que jogadores podemos contar, saber o que precisamos para os próximos campeonatos.
Faltando dois meses para o Campeonato Brasileiro começar, a preparação do Flamengo já está sendo feita?
Claro. Agora temos uma coisa importante, todo mundo quer jogar pelo Flamengo. Vários empresários ligam da Europa dizendo que fulano quer atuar aqui. Eles sabem que as coisas estão mudando. Seremos o maior clube do Brasil, o mais organizado, mais rico. Todo mundo está querendo aproveitar essa onda, quem vier jogar pelo Flamengo vai se dar bem, basta esperar um pouco.
Em relação a reforços para o restante da temporada, existe alguma negociação em curso?
Temos excelentes jogadores que estão querendo vir para o Flamengo. A questão é acertar o pagamento, já deixamos bem claro que não iremos pagar mais do que o teto. Temos boas chances de trazer excelentes jogadores para o Brasileirão.
Os resultados dentro de campo vieram antes do esperado?
Se a bola não tivesse entrando, estaríamos apanhando feito loucos. É preciso ter sorte e competência juntos. O certo é que estamos no caminho certo, mas ganhar jogo ajuda.
A estátua do Zico demorou muito para ser colocada na Gávea? Ele já não merecia essa homenagem bem antes?
Não, é a primeira vez que ele completou 60 anos (risos).

Nenhum comentário: