segunda-feira, 25 de março de 2013

‘Teoria de Vampeta’ vira argumento para Fla justificar política pé no chão

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Pelaipe relembra frase em que ex-volante disse que fingia que jogava e o clube fingia que pagava: ‘É frase de moleque. Isso acabou’
Uma ferida aberta há 11 anos, mas que ainda incomoda e serve de inspiração e argumento para a nova diretoria do Flamengo. Diante do segundo tropeço consecutivo contra um time pequeno, os questionamentos sobre a necessidade de reforços aumentam. Diretor de futebol, Paulo Pelaipe cita uma frase de Vampeta, de 2002, para acalmar os ânimos e relembrar que manter os salários em dia é prioridade no clube atualmente. Na ocasião, já de volta ao Corinthians, o ex-volante disse que “fingia que jogava, e o Flamengo fingia que pagava”.
- Para mim, seria muito cômodo contratar. Faria média com a torcida, com a direção, mas temos que trabalhar dentro da realidade. E a realidade do Flamengo nesse momento é essa. Tivemos que fazer um fluxo de caixa, ver o que temos de custo de folha. A frase do Vampeta não pode virar símbolo de deboche no Flamengo. Fingir que joga e fingir que paga. Isso acabou. Quem vier vai jogar bola, se dedicar, botar a bundinha no chão, e não brincar de jogar futebol. Nós vamos arcar com os compromissos. Essa frase de seu Vampeta é frase de moleque. Não vamos aceitar mais isso – disse Pelaipe em entrevista à Rádio Globo.
Recentemente, em participação no “Programa do Jô”, Vampeta voltou a falar sobre o episódio. Pelaipe não escondeu o desconforto com a exposição negativa do clube e o criticou, citando inclusive sua nova função, de dirigente do Grêmio Osasco, de São Paulo.
- Ele continua falando. É uma falta de respeito. Até porque ele hoje é dirigente de um clube. Qual exemplo está dando? Não vamos aceitar esse tipo de deboche. Isso humilha, magoa.
O dirigente voltou a falar ainda que a projeção é de que o Flamengo tenha cerca de quatro reforços para o Brasileirão. De animador para o torcedor, ficou a promessa de que vão chegar atletas de alto potencial técnico.
- Sei que o torcedor quer nome, quer estrela, mas não adianta contratar e no fim do mês não honrar o compromisso. A diretoria está dando um remédio amargo, mas o mesmo torcedor que reclama, até com certeza razão, depois terá orgulho de ter a casa arrumada. Evidentemente, sabemos que precisamos de reforços. Estamos trabalhando em três ou quatro nomes para o Brasileiro. Queremos jogador com nível de ser titular. Para compor elenco, nós temos.
Com apenas um ponto em dois jogos, o Flamengo é apenas o penúltimo colocado do Grupo B da Taça Rio. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Bangu, às 22h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário: