sábado, 18 de maio de 2013

Flamengo acerta contratação de promessa paraguaia de 19 anos ex-Grêmio

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

Após contratar cinco jogadores para o time profissional, o Flamengo fechou, nesta sexta-feira, mais uma negociação por reforços. Desta vez, porém, a novidade será para a equipe de juniores. Diego Fábian Barreto, promessa paraguaia de apenas 20 anos que estava no Grêmio, acertou sua transferência para o clube da Gávea.
O jovem assinará contrato até o meio da próxima temporada e será observado pelas comissões técnicas da base e do profissional.
“Foi uma boa oportunidade de negociação para o Flamengo. Acreditamos muito no potencial deste jogador. Ele chega para os juniores e será observado durante este período de pouco mais de um ano de contrato. Vamos ver se ele responde bem. Se sim, poderá ser aproveitado no futuro”, explicou Marcos Biasotto, responsável pelas categorias de base do rubro-negro, em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte.
No Grêmio, Fabián Barreto chegou por indicação de Paulo César Carpegiani. O habilidoso meia logo se destacou nas categorias de base e virou titular do time na Copa São Paulo de 2013.
O bom início de ano, no entanto, fez seu empresário considerar que era o momento dele ser aproveitado na equipe principal. Quando o clube abriu negociações para renovação de contrato – que vencia no fim de abril – se surpreendeu com a pedida alta e preferiu recuar.
O novo comando das categorias de base do Grêmio optou por não estender o vínculo do paraguaio. “É um bom jogador, mas pelo momento dele, não é bom para ele estar no Grêmio ou para o Grêmio contar com ele” disse o diretor executivo das categorias inferiores, Júnior Chávare.
Fabián deixou o clube no início do mês com status de promessa, mas considerado caro para seguir em Porto Alegre. No Flamengo, ele deve se apresentar em junho, após as férias dos juniores.

Nenhum comentário: