sábado, 18 de maio de 2013

Benite desperta, Caio Torres domina garrafão, e Fla dá o troco no São José

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

As estatísticas da partida apontavam um mísero ponto para Vitor Benite ao fim do segundo quarto do duelo entre Flamengo e São José. O camisa 8 rubro-negro, porém, guardou o melhor para os dois últimos períodos. Com atuação de gala do ala-armador na segunda metade do jogo 2, o time carioca despachou o paulista por 100 a 84, na Arena da Barra, diante de sua eufórica torcida. Caio Torres, eficiente o tempo todo, também teve papel importante. Foi o cestinha com 23 pontos e pegou sete rebotes. Benite terminou com dois pontos a menos.

- A nossa equipe tem muitos jogadores de qualidade e nós respeitamos o momento do outro. No segundo tempo, acabou sendo eu. Espero que possa ajudar dessa forma mais vezes - disse o camisa 8 ao SporTV.
Antes de o cronômetro zerar, gritos de "olé" e "chocolate" já ecoavam da arquibancada, que recebeu 4.500 torcedores. O jogo 3 da série semifinal do NBB está marcado para este domingo, às 20h, novamente na Arena da Barra. Na próxima quinta-feira, dia 23, o confronto volta para o interior paulista e pode classificar o vencedor de domingo para a final.
Pelo São José, Fúlvio foi o destaque, com 20 pontos e seis rebotes.
- Não tenho dúvidas de que jogamos mal. A nossa defesa falhou muito, perdemos do início ao fim. O Flamengo foi superior e mereceu a vitória. Agora, basta estudar mais a equipe deles, vir com os pés no chão e mostrar desempenho e atitude que faltaram hoje - avaliou.
 
Após ganhar a disputa pelo alto, o São José saiu na frente na partida, graças a uma bela cesta de dois pontos de Jefferson, grande nome do jogo 1. A partir de então, o Flamengo emplacou uma sequência de oito pontos seguidos, com valiosa participação de Caio Torres no garrafão. São José adiantou a marcação para reequilibrar a partida. Deu certo. A quatro minutos do fim, o time paulista fez 14 a 12, passando à frente, com Murilo, mas, na sequência, Shilton acertou de três e recolocou o Rubro-Negro em vantagem. O jogo seguiu lá e cá até o último instante do primeiro quarto, quando Gegê converteu dois lances livres, decretando a vitória parcial do Flamengo por 27 a 23.
O São José entrou no segundo quarto tentando imprimir mais velocidade. Logo na primeira jogada, Laws pontuou e sofreu falta, convertendo o lance livre. Foi a senha para o Flamengo voltar a se impor na partida. Com nova sequência avassaladora, o Rubro-Negro colocou 11 pontos de vantagem para delírio da torcida, que, por conta do trânsito pesado e da chuva na cidade, ainda chegava à Arena da Barra. Após ver Caio Torres marcar 37 a 26, o técnico do São José, Régis Marrelli, pediu tempo pela primeira vez no jogo. Apesar da bronca, o time paulista continuou sendo dominado. Duda puxou contra-ataque e serviu Kojo, na bandeja: 47 a 28. Administrando o resultado, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 54 a 42.
O terceiro quarto começou com o Flamengo abrindo 4 a 0 em menos de um minuto, com Caio e Benite aparecendo - o segundo fizera apenas um pontinho nas duas primeiras parciais. Fúlvio respondeu com uma bola de três, e o São José equilibrou as ações no quarto.
O clima esquentou, e quando o placar marcava 60 a 47 para o Flamengo, três faltas técnicas seguidas (duas para o São José e uma para o Fla)  fizeram o time rubro-negro ganhar dois lances livres, convertidos por Marquinhos, faltando sete para o fim do terceiro quarto.
O São José não se entregava. Fez cinco pontos seguidos, com Fúlvio anotando mais uma de três e Murilo Becker em dois lances livres: 66 a 54. O avanço do time paulista fez a equipe de José Neto pedir tempo quando a vantagem caiu para apenas nove pontos, 69 a 60, faltando menos de três minutos para o fim do terceiro período.


A parada funcionou. Com uma bola de três de Benite, um monstro nos dois últimos quartos, e uma bela bandeja de Olivinha, o Fla voltou a abrir 16 pontos e fechou o quarto em 78 a 62, ganhando fôlego e tranquilidade para os últimos dez minutos de partida.
No início do quarto período, o Flamengo atropelou. Com três minutos de jogo, abriu 24 pontos, sua maior vantagem no jogo: 88 a 64, fazendo a torcida entrar de vez no jogo, com gritos de "olé" e "chocolate".  Já entregue, o São José via o Flamengo administrar o placar e levar e melhor até nos rebotes ofensivos.
Nos segundos finais, Diego levou o Fla à marca centenária, já com a vitória garantida e as principais armas do time da casa descansando no banco para o terceiro jogo: 100 a 84.

Nenhum comentário: