quinta-feira, 30 de maio de 2013

Flamengo perde pra Ponte Preta em Juiz de Fora

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Com o resultado, Rubro-Negro segue mantém jejum de quase oito anos sem vencer a Macaca
Com Marcelo Moreno em campo desde o início de jogo, o Flamengo sofreu um apagão, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e acabou derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, não conseguindo acabar com o jejum de quase oito anos sem vencer a equipe paulista. O panorama do jogo poderia ser diferente caso Renato Abreu não tivesse perdido um pênalti, no segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para a Ponta. No entanto, o jogador chutou para fora.
Com o resultado o time de Jorginho permanece com apenas um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-PR, em Joinville, no sábado, às 16h20. Já a Macaca soma os primeiros três pontos e recebe o Corinthians, no Pacaembu, também no sábado, às 21h.

FLAMENGO POUCO AMEAÇA E PONTA APROVEITA BOBEIRA
Os primeiros cinco minutos da partida foram de muita velocidade, com um leve domínio do Flamengo, que conseguiu chegar mais ao ataque. Porém, o time paulista conseguiu equilibrar a partida e deu trabalho ao goleiro Felipe. A opção de Jorginho em começar o jogo com Marcelo Moreno não surtiu muito efeito ao sistema ofensivo do Rubro-Negro, que não conseguia se organizar e ameaçar o gol de Edson Bastos.
Depois de algumas investidas pela lateral e três escanteios, a Ponta conseguiu abrir o placar. Willian aproveitou uma bobeira da defesa rubro-negra, chutou forte sem chances para o goleiro Felipe aos 25 minutos do primeiro tempo.
O gol da Macaca acordou o Flamengo, que ainda desorganizado, conseguiu ameaçar. Marcelo Moreno recebeu de Luiz Antonio na intermediária, driblou dois zagueiros e acertou um belo chute, espalmado por Edson Bastos, mas na sobra Rafinha não aproveitou. Apesar da pressão do Flamengo, a Ponte não recuou e foi em busca de mais um gol. O arqueiro rubro-negro teve muito trabalho nos minutos finais da primeira etapa.

RENATO PERDE PÊNALTI E FLA ACABA DERROTADO
Para tentar surpreender a Ponte Preta, o técnico rubro-negro trocou Rafinha por Hernane, porém, a substituição não surtiu o efeito esperado. O time paulista seguia mais efetivo e quase ampliou o placar em um bonito contra-ataque de Chiquinho, que cruzou para Rildo, porém, o atacante não conseguiu alcançar a bola.
O Rubro-Negro teve a chance de empatar antes dos primeiros 10 minutos, quando Baraka tentou tirar uma bola da grande área e colocou a mão na bola. Pênalti marcado pelo árbitro gaúcho, porém, Renato pegou a bola, ajeitou e acertou uma bomba, que resvalou no travessão, e foi para fora.
Com a proximidade do fim do jogo Jorginho tentou ir para o tudo ou nada, colocando mais dois atacantes em campo. Paulinho entrou na vaga de Renato, vaiado pela torcida pela penalidade desperdiçada, e Carlos Eduardo no lugar de Gabriel, que pouco fez no jogo. No lado da Macaca, o técnico Guto Ferrari tentou dar sangue novo, mas manteve a formação tática.
Com as mudanças, a defesa do Flamengo ficou vulnerável e a Ponte acabou se aproveitando. Após um passe errado de González, Cicinho roubou a bola nas costas de Ramon, invadiu livre pela direita e acertou um forte chute sem chances para o arqueiro do Flamengo aos 28 minutos da segunda etapa. Nos minutos finais, a partida novamente esfriou e a Ponta só teve que esperar o apito final para se sagrar vitoriosa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 PONTE PRETA
Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 29/05/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/Público: R$ 353.115,00 / 8.932
Cartões amarelos: Róger Gaúcho (PON)
GOLS: Willian, 25′/1ºT (0-1); Cicinho, 28′/2ºT (0-2)
FLAMENGO: Felipe, Léo Mouta, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato (Carlos Eduardo, 19′/2ºT) e Gabriel (Paulinho, 19′/2ºT); Rafinha (Hernane/intervalo) e Moreno. Técnico: Jorginho
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando(Roger Gaúcho, 23′/2ºT) e Chiquinho (Rodrigo Biro, 39′/2ºT); Rildo(Artur, 23′/2ºT) e William. Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário: