sábado, 21 de janeiro de 2012

Com versão B, Flamengo inicia luta pelo bi carioca contra o Bonsucesso

Reservas do Rubro-Negro vão a campo às 19h30m, no Engenhão

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo tipo B faz sua estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Bonsucesso, às 19h30m, no Engenhão. Sem os titulares que estão em Sucre na preparação para o jogo da Libertadores contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia, o Rubro-Negro, que tenta o bicampeonato, vai a campo com o time mesclado entre reservas e juniores. E com média de idade de 22,3 anos.

Apesar de jogadores experientes como Maldonado, a equipe conta com João Felipe (19 anos), Frauches (19), Lucas (20), entre outros. Bottinelli (25),
é o artilheiro do time na temporada, com dois gols nos amistosos com Londrina e Corinthians.

Alheio à crise que afeta a relação entre Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho e envolve a diretoria, a equipe comandada por Lopes Junior busca a vitória.

Engenhão

O Bonsucesso terá sua principal atração no banco de reservas. O ex-zagueiro Wilson Gottardo comanda o time. Dentro de campo, nomes que já passaram por times grandes do futebol brasileiro como o goleiro Saulo (ex-Santos), o zagueiro Gomes (ex-Vasco), o lateral-direito Eduardo Ratinho (ex-Flu e Corinthians), o volante Bóvio (ex-Vasco e
Santos), e os atacantes Diogo, revelado pelo Inter, e Adriano Magrão, ex-Flu, prometem dar trabalho.

Wágner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Diogo Carvalho Silva, apita o duelo entre Flamengo e Bonsucesso.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, RS, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Recife e Petrolina (PE); o Premiere 1 também exibe, através do sistema pay-per-view.

As escalações

Flamengo: com
o time comandado por Lopes Junior, auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-Negro terá uma equipe ainda bem desconhecida por grande parte dos torcedores e que teve apenas uma semana para buscar entrosamento. Para enfrentar o Bonsucesso, o time irá a campo com Paulo Victor, João Felipe, Frauches, Marllon e Magal; Maldonado, João Vitor, Camacho e Bottinelli; Lucas e Jael.

Bonsucesso: o técnico Wilson Gottardo deve mandar a campo a seguinte formação: Saulo, Eduardo Ratinho, Gomes, Admilton e Antônio Carlos; Márcio Guerreiro, Bruno Ferreira, Matías Palermo e Marco Goiano; Diogo e Adriano Magrão.

Quem está fora

Flamengo:
o time titular seguiu direto da pré-temporada em Londrina para Sucre, onde se prepara para o jogo com o Real Potosí, dia 25, na Bolívia. Com isso, o time terá os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura, Felipe e os demais jogadores considerados titulares.

Bonsucesso: o veterano Bóvio saiu do treinamento desta sexta com dores e está vetado para a partida contra o Flamengo.

Fique de olho

Flamengo: Magal fará seu primeiro jogo oficial com a camisa do Flamengo. O lateral-esquerdo realizou bons treinos na pré-temporada. Lucas, 20 anos, destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior
no ano passado, forma o ataque com Jael e é uma das esperanças de gol do Rubro-Negro.

Bonsucesso: o atacante Adriano Magrão, ex-Fluminense, é um dos destaques do time do Bunsucesso. O jogador tem feito gols nos amitosos de pré-temporada.

O que eles disseram

Magal, lateral-esquerdo do Flamengo: “Fazemos parte do elenco do Flamengo, independentemente de estar na Bolívia ou aqui. Será um jogo difícil contra o Bonsucesso. A cabeça de quem ficou no Rio é de conseguir os três pontos”.

Wilson Gottardo, técnico do Bonsucesso: “Quem disse que não é força máxima? Pode ser
até mais difícil de ser superado, pode ser que seja uma equipe que demonstre uma capacidade que ninguém saiba. É questão de ponto de vista. O que faz meu time se comportar bem é o preparo psicológico. Não vamos mudar o foco. Mas os jovens do Flamengo já cresceram juntos na base, se conhecem, têm afinidades”.

Números e curiosidades

* O confronto Fla x Bonsucesso apresenta enorme vantagem rubro-negra e é repleto de goleadas. Em 115 jogos, o Flamengo venceu 91, com destaque para as vitórias por 10 a 0, em 1946, e 10 a 1 em 1945.
O Bonsucesso conseguiu sua maior vitória sobre o Flamengo em 1931, goleando por 6 a 2.

* O Bonsucesso completa 100 anos em 2013 e teve, ao longo da história, jogadores de projeção defendendo suas cores. O maior de todos foi Leônidas da Silva, o Diamante Negro, que jogou pelo Bonsucesso nos anos de 1931 e 1932. Os goleiros Barbosa e Wágner (ex-Botafogo), o lateral Nelinho (Ex-Cruzeiro e Atlético/MG) e o ponta Maurício (ex-Botafogo) são exemplos de jogadores famosos com passagens pelo Bonsuça.

* Apenas duas das 115 partidas entre Flamengo e Bonsucesso terminaram empatadas sem gols: em
1973 e a mais recente em 1975, no Maracanã. Em 115 jogos, o Fla deixou de marcar gols em jogos contra o Bonsucesso apenas nesses dois empates.

Último confronto

Flamengo e Bonsucesso voltam a se enfrentar pelo Campeonato Carioca depois de 19 anos. O último confronto aconteceu no dia 10 de maio de 1993, em Moça Bonita, e o Fla venceu por 3 a 1. Marcelinho, Nílson e Gaúcho fizeram os gols rubro-negros, enquanto Betinho marcou para o Bonsucesso.

Nenhum comentário: