segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lobo do ar e o Frango: González e Bottinelli se reencontram no Flamengo

Zagueiro chileno e meia argentino jogaram juntos no Universidad Católica

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Aos 31 anos, Marcos González volta ao seu país de berço, mas não de criação. Nascido no Rio de Janeiro, ele embarcou para o Chile com apenas dois anos e lá foi criado e cresceu para o futebol. O zagueiro entende bem o português, mas fala em espanhol carregado. De volta à Cidade Maravilhosa para defender o Flamengo, o jogador se encantou com as belezas naturais. Para facilitar a adaptação, González terá a companhia do argentino Darío Bottinelli, que foi seu companheiro no Universidad Católica em 2009 e 2010.

- É muito importante ter amigos no elenco. Conheço o Darío (Bottinelli), que jogou no Chile, e o Maldonado, da seleção chilena. Isso pode ajudar na minha adaptação. Eles me ajudarão bastante na adaptação ao Rio e na apresentação ao resto do elenco. Espero interagir com todo mundo o mais rápido possível – afirmou o reforço do Rubro-Negro.

Bottinelli e González

Os dois se despediram quando González foi para o Universidad de Chile e Bottinelli para o Flamengo, no dia 5 de dezembro de 2010, no jogo do título chileno, contra o Everton.
No Chile, González é conhecido como "Lobo del Aire" (Lobo do ar). Já Bottinelli era chamado de “El Pollo” (o Frango). Por enquanto, o contato entre eles foi curto, já que Darío viajou para a Bolívia, voltou ao Rio e foi para Macaé. Marcos tem treinado com o grupo, só que ainda não tem estreia marcada.

A dupla deve fazer parte da equipe titular em breve. González chegou para ocupar o lugar de Alex Silva, que está para ser vendido ou emprestado. Bottinelli é considerado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo o substituto ideal de Thiago Neves, que foi para
o Fluminense.

Nenhum comentário: