quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Luxemburgo agradece recepção calorosa em Sucre

Treinador mantém foco nos jogos contra o Real Potosí e só pensa em classificar o Flamengo

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Na terça-feira o Flamengo chegou a Sucre, na Bolívia, onde faz sua aclimatação para o jogo contra o Real Potosí, da próxima quarta (25.01). E no primeiro treino foram os jogadores que agradeceram o apoio dos torcedores bolivianos, muito calorosos. Nesta quarta (18.01), foi a vez de Luxemburgo agradecer aos rubro-negros andinos.

Luxa comentou que já conhecia a cidade, o hotel onde o time está hospedado, mas quando esteve em Sucre com o Palmeiras não teve tanto assédio de torcedores. Um ponto
positivo para o time, na opinião do treinador, que se mantém alheio às polêmicas para focar no jogo contra em Potosí.

"Primeiro gostaria de agradecer a maneira como fomos recebidos em Sucre. Não temos do que reclamar. Ontem fizemos um trabalho mais leve e hoje foi mais forte. Tudo visando a adaptação. À tarde vamos trabalha mais a posse de bola e mais futebol. O campo é bom, muito bom", disse Luxemburgo, explicando como irá estudar o adversário.

Luxa

"Temos alguns DVDs dos jogos deles e vamos analisar como é o comportamento deles
dentro do jogo. Estou preocupado é com o jogo. Temos dois compromissos importantes, que vale a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Temos um compromisso com o clube e com a torcida, que é muito exigente. Estou motivado e com a cabeça tranquila. Tudo o que está acontecendo pertence ao futebol", afirmou o técnico.

Ainda falando dos assuntos que têm pipocado fora de campo no Flamengo, Luxemburgo manteve um tom ameno, de quem já passou e provavelmente passará por isso novamente. Afinal, como o técnico já disse, faz parte do mundo do futebol.

"Assunto interno é
tratado internamente. Temos que colocar o Flamengo como soberano. Ele é muito maior que tudo. O que aconteceu, já deixei para trás. É importante estar motivado num momento como esse para conduzir o time. Sou rubro-negro, nunca escondi isso, e vim para o Flamengo para somar, para construir um Flamengo. Vou me empenhar ao máximo e vou cobrar do grupo. Estou com esse propósito", explicou Luxa.

Questionado sobre os jogadores que não estão mais no elenco, o treinador deu um ponto final. Conta apenas com quem está comprometido.

"Quero contar com os jogadores que estão aqui, com quem
quer estar aqui, comprometido para jogar. Vamos nos preparar bem para esse jogo importante, sabendo que será difícil", finalizou.

Nenhum comentário: