segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dívida da Roma e amizade pessoal aproximariam Juan do Flamengo

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O sonho de ter o zagueiro Juan, da Roma, ainda não foi sepultado no Flamengo. O clube mandou um representante à Itália para checar a situação do jogador, e a equipe europeia estaria em dívida com o atleta brasileiro, que ainda tem contrato até o ano que vem.

O clube rubro-negro tentaria usar a dívida com Juan para forçar a liberação do defensor, que já manifestou a intenção de voltar ao Brasil e ao time de coração. O zagueiro está na Europa desde 2002 e já disputou as maiores competições do continente, além de duas participações em Copas
do Mundo (2006 e 2010).

Juan é amigo pessoal do vice-presidente jurídico do Flamengo, o advogado Rafael de Piro. Ambos jogaram juntos na base do time da Gávea e são padrinhos de casamento um do outro.

O afastamento de Alex Silva e a carência de opções de qualidade no elenco tornam a necessidade ainda mais premente. O clube acertou recentemente com o brasileiro naturalizado chileno Marcos González, mas o desempenho dele no Flamengo é uma incógnita, embora o jogador tenha tido sucesso na passagem pela Universidad de Chile em 2011.

Juan

As
opções de zaga no elenco para a temporada não animam a torcida, como Welinton, David Braz e Gustavo - além dos joves Marllon e Frauches, ex-juniores e que venceram a Copa São Paulo no ano passado.

Na viagem à Europa, o representante do clube carioca pode ter novidades também em relação a outras opções. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, está ciente da necessidade de reforçar o elenco para a Copa Libertadores da América. Além disso, sabe que, para garantir neste ano a reeleição, precisa que o time tenha um bom desempenho dentro de campo.

Nenhum comentário: