sábado, 28 de janeiro de 2012

Flamengo encara o Macaé com 'molecada pés-no-chão'

Rubro-negro entrará em campo pela segunda rodada do Estadual em busca de mais uma vitória

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Afirmação e espaço. Essas palavras se encaixa facilmente na vida de muitos jogadores do Flamengo que estarão em campo diante do Macaé, neste sábado (28.01), às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. Assim como aconteceu na primeira rodada do Estadual, os principais jogadores do elenco ficarão de fora, treinando para a Libertadores. Sendo assim, entra em campo a "molecada", regida por alguns " experientes".

Cientes da responsabilidade de manter o Flamengo com 100% de aproveitamento na competição e querendo mostrar mais uma vez trabalho
para Luxemburgo, os jogadores mantém a humildade e pregam o trabalho em conjunto.

"Estamos focados no Estadual. Precisamos disso para sair com mais uma vitória. Não conheço nada do time do Macaé, mas o professor deve passar um vídeo que vai nos ajudar bastante", explicou Negueba.

A seriedade também marca presença no discurso do goleiro Paulo Victor, que será o arqueiro do Flamengo no jogo. Ele espera manter a meta intransponível, como foi contra o Bonsucesso, mas não compara as duas equipes.

Bottinelli e Negueba

"Temos que encarar cada jogo de uma
maneira. O Bonsucesso já foi, já passou e agora temos o Macaé pela frente. A única coisa que precisa ser igual é que não podemos dar bobeira", disse.

Questionados sobre uma possível influência negativa da altitude que parte do grupo enfrentou nos últimos dias, Negueba aposta no contrário. Em 2007, da outra vez que jogou em Potosí, o Flamengo acabou goleado pelo Madureira em seguida, mas o jovem atacante garante que isso não acontecerá.

"Agora é muito diferente. Tudo é diferente. Por exemplo, no nosso time temos jogadores que não atuaram e nem foram para a Bolívia".

Ainda sobre os efeitos da altitude, a única coisa que atingiu o goleiro Paulo Victor foi o cansaço, mas o mesmo já deu espaço para a motivação.

"Viajei segunda, viajei quinta, viajo hoje e o corpo cansa. Mas trabalhei com bola com o Cantareli e ele sabe muito bem deixar a gente pronto para o jogo".

Nenhum comentário: