quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu com estreia de Renato Santos

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Rubro-Negro quer a vitória para ficar numa posição mais tranquila no Brasileiro
O maior clássico regional do Brasil acontece na noite desta quarta-feira (10.10), no Pacaembu, em São Paulo. Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 57ª vez na história do Campeonato Brasileiro. E para esse próximo confronto, a equipe rubro-negra terá algumas novidades, com destaque para a estreia do zagueiro Renato Santos, que se recuperou de uma lesão, treinou e ganha sua primeira oportunidade com Dorival Junior.
Renato formará a dupla de zaga com Welinton, que, assim como o primeiro, se recuperou de lesão e está de volta ao time. No meio campo, Amaral é a novidade. O volante já teve algumas oportunidades com Dorival e foi bem, mas o jogo contra Corinthians pode ser o mais importante dele com o Manto. Já Magal segue na lateral esquerda. Ramon, que não enfrentou o Bahia por ter recebido um cartão vermelho no duelo anterior, contra o Fluminense, segue fora, mas desta vez por conta de uma clausula contratual que impede sua escalação contra a equipe paulista, que o emprestou ao Mengão. Cáceres e González estão servindo às seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.
De acordo com os treinamentos desta semana, o Flamengo vai para o jogo com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Léo Moura e Cléber Santana, Vagner Love e Liedson.
O meia Cléber Santana contou que o treinador pediu marcação forte na partida e disse que uma vitória pode aumentar a confiança do grupo.
“O Dorival pediu que não só eu, mas todos no meio campo ajudem na marcação quando Corinthians estiver atacando. E quando nós tivermos a posse de bola, nós possamos ter uma saída rápida para buscar o gol. O Flamengo tem que trabalhar sempre em busca da vitória. Ganhar do Corinthians, na casa deles, vai retomar nossa confiança. Não que não tenhamos confiança, mas vencer uma grande equipe aumenta mais ainda. Espero que dessa maneira, com esse pensamento de vitória, a gente consiga fazer um bom jogo”, afirma o camisa 88.
O Mais Querido do Brasil ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Corinthians x Flamengo
Local: Estádio do Pacaembu
Data e hora: 10 de outubro de 2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Veja alguns dados numéricos de FlaxCorinthians na história do Brasileiro:
Jogos: 56
Vitórias: 20
Empates: 16
Derrotas: 20
Gols marcados: 77
Gols sofridos: 68

Nenhum comentário: