quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Flamengo, ‘sem desenrolo’, busca vitória contra o Atlético-MG de Ronaldinho afugentar o rebaixamento

Por Extra - Postado por Abraao Na Rede

Desta vez, em pleno Dia das Bruxas, o reencontro com Ronaldinho Gaúcho está em segundo plano. Flamengo e Atlético-MG têm objetivos mais importantes no duelo desta quarta-feura, às 21h50m, no estádio Independência. O Rubro-negro quer se livrar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e busca a vitória, mesmo que ajude o rival Fluminense a se aproximar do título. Assim, nem pensar em atender a eventuais pedidos de jogadores do Galo para “facilitar”, já que a ameaça de queda hoje é de 2%, segundo o matemático Tristão Garcia.
— O Flamengo ainda precisa vencer. Não tem conversa, não tem “desenrolo” — garantiu Vagner Love, que não faz gol justamente desde o jogo contra o Atlético-MG, no Engenhão, no dia 26 de setembro.
A partida foi eleita pelo técnico Dorival Júnior como a melhor do Flamengo na competição. Ainda buscando pontos para terminar o ano em paz, os jogadores querem deixar uma boa impressão no fim de temporada, fazendo frente às equipes do pelotão de frente e sendo o fiel da balança na disputa pelo título.
— É isso que estamos tentando: deixar uma boa impressão. Se a gente não pode lutar por título ou Libertadores, nós temos dignidade. O clube não pode estar nesta situação, tem que somar pontos e acabar numa posição melhor — resumiu Liedson.
O ataque, que garantiu os gols da vitória por 2 a 1 no jogo do turno, espera voltar a brilhar hoje. Na defesa, porém, Cáceres sentiu dores no quadril e é desfalque. Ibson deve entrar. Leo Moura voltou a se queixar da lesão na coxa e não viajou com o grupo.
Essas baixas comprometeram, em parte, o trabalho de dez dias só de treinos, e a superação será a bandeira dos rubro-negros no caldeirão do rival. Mas nem a torcida do Galo, nem Ronaldinho metem medo.
— Não assusta. A gente sabe da qualidade dele, mas tem outros jogadores, não é à toa que estão brigando pelo título. A gente sabe o que o Ronaldo pode fazer no jogo e que tem que ter cuidado especial com ele — afirmou Vagner Love, citando as bolas paradas e jogadas individuais do camisa 49.
A pressão dos donos da casa será inevitável e é esperada. Mas um resultado ruim e o triunfo do Gaúcho podem piorar ainda o clima na Gávea neste fim de ano.

Nenhum comentário: