quarta-feira, 24 de outubro de 2012

González e Renato Santos aparecem como a dupla de zaga ideal do Flamengo

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Time rubro-negro teve 11 formações na defesa em todo o Brasileirão e nova parceria mostrou serviço contra o São Paulo
A formação inédita da zaga do Flamengo contra o São Paulo estreou de maneira invicta e com direito a gol. Fatores que não só justificam a aposta de Dorival Júnior como também devem promover uma nova dupla na defesa, ao menos, até o fim da temporada.
Renato Santos e González, enfim, puderam atuar juntos e a combinação da força do brasileiro com a técnica do chileno resultou não só na vitória para o Rubro-Negro como também na invencibilidade do setor, que não sofreu gols.
Durante a competição, já considerando a escalação da partida diante do São Paulo, o Flamengo teve 11 duplas distintas na defesa. A principal característica das anteriores é que a maioria delas foi mesclada por um jogador mais novo com outro mais experiente.
Situação diferente nos casos de González e Renato Santos. Com perfis semelhantes no que diz respeito à liderança dentro de campo, os novos titulares têm a rodagem a favor neste momento.
Tarimba necessária não só para ter uma defesa mais eficiente como também para blindar as jovens revelações que foram testadas no setor, mas que sofreram críticas pelo erros.
Apesar de despontarem como possíveis soluções, Renato Santos e González estão cientes que, neste momento em que o Flamengo se encontra, não há intocável no time.
O próprio chileno, que chegou balizado pelo bom desempenho na Universidad de Chile, já mostrou falhas em jogos do Brasileirão. Aprendizado que o novo companheiro de González já aprendeu desde o primeiro momento que foi contratado pelo Rubro-Negro.
– Nós fizemos uma boa campanha no Avaí, na Segundona, e tive a felicidade de vir para o Flamengo. Pretendo ir bem aqui no Fla também, quero melhorar a cada dia. Aqui sabemos que tem de matar um leão por dia – disse Renato, ao Arena SporTV.
Defesa pode emplacar melhor marca
Sob o comando de Dorival Júnior ou de Joel Santana, a defesa sempre foi um grande problema para o Flamengo desde as primeiras rodadas do Brasileiro. A prova disso é que na próxima partida, o time pode completar a melhor sequência se não levar gol diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Esta seria a terceira partida consecutiva sem ter a rede balançada.
Ao todo já são 41 gols sofridos em 32 jogos na competição. A marca não chega a estar entre as piores se comparada à dos últimos colocados (Figueirense levou 59 gols e Atlético-GO, 56), mas é bem pior do que a dos times que brigam por algo na parte de cima da tabela no Brasileiro.
Entre os fatores que contribuíram para um desempenho ruim da defesa é o fato de somente agora, nas últimas rodadas, o técnico ter encontrado uma dupla de zaga ideal. Ao longo de toda a competição, sempre houve dúvidas sobre quem deveria ser titular devido à inconstância dos zagueiros do elenco rubro-negro.

Nenhum comentário: