segunda-feira, 3 de junho de 2013

Flamengo reage, e arranca empate contra o Furacão

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Rubro-Negro carioca, que perdia o jogo por 2 a 0, consegue empatar com gols de Marcelo Moreno e Renato. Com isso, ambos os times seguem sem vencer no Brasileirão
No duelo de Rubro-Negros, nada de vencedor. Atlético-PR e Flamengo empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado, na Arena Joinville, e continuam sem vencer neste Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto, que foi válido pela terceira rodada, foram marcados por Ederson, duas vezes, pelo time mandante, e Marcelo Moreno e Renato, para a equipe carioca.
Com o resultado, ambos os times acumulam dois pontos na tabelça de classificação e terão de esperar o término desta rodada para saberem qual posição irão ficar.

FURACÃO ABRE VANTAGEM COM FALHA DA ZAGA
Com surpresas na escalação, o Flamengo foi a campo com Paulinho na vaga de Rafinha e Carlos Eduardo no lugar de Renato. As mudanças de Jorginho deixaram o Rubro-Negro carioca muito mais veloz do que o habitual. E foi usando a velocidade que o Fla conseguiu o primeiro bom ataque. Aos sete minutos, Gabriel deu ótimo passe para João Paulo, que entrou voando na área e chutou cruzado. Paulinho, por muito pouco, não empurrou a bola para dentro.
Pelo lado do Furacão, o meia Everton, que já vestiu a camisa do clube da Gávea, era quem levava mais perigo ao ex-time na primeira metade da etapa inicial. Embora o meia se destacasse pelo Atlético-PR, era o time visitante que continuava levando perigo. Em uma rápida descida pelo lado esquerdo, aos 26, Paulinho fez boa jogada e tocou para Marcelo moreno, que acabou finalizando fraco.
A primeira chance de gol da equipe da casa foi somente aos 30, quando Felipe fez ótima defesa no bom chute de Pedro Botello. A essa oportunidade parece que encorajou o furacão a atacar de vez. Dois minutos depois, Jonas cobrou lateral pela direita e, após falha conjunta de González e Renato Santos, Ederson abriu o placar: 1 a 0.
Pronto! Foi só levar o gol que os comandados de Jorginho se perderam em campo. A cada novo ataque sofrido pelo lado esquerdo da defesa, cuja proteção deveria ser feita por João Paulo, o técnico flamenguista dava suspiros de desespero. E foi assim até o fim do primeiro tempo: pressão do Atlético-PR.

FLA REAGE E CONSEGUE EMPATAR
Tentando mudar o panorama do jogo, Jorginho desfez o que tinha desenhado antes do jogo. Rafinha e Renato, que foram barrados, entraram nas vagas de Léo Moura e Carlos Eduardo, respectivamente. Com isso, paulinho passou a fazer a função de lateral-direito. E foram os dois substitutos que protagonizaram o primeiro lance de perido do flamengo. Aos seis, Renato chutou e, no rebote do goleiro, rafinha chutou na trave esquerda de Weverton.
Sete minutos depois, Ederson teve a chance de fazer seu segundo gol na partida. Mas, após bom cruzamento pelo lado direito, o atacante, quase sem ângulo cabeceou para fora. Essa porém, foi uma das poucas chances de gol do Furacão. O roteiro da segunda etapa era o seguinte: Flamengo atacando, enquanto o Atlético-PR só saia nos contra-ataques.
Percebendo isso, Jorginho, aos 21 minutos, tirou Gabriel para a entrada de Hernane. Com isso, o Rubro-Negro carioca ficou sem um meia de ligação. E, sem um armador em campo, o Brocador assumiu o papel de organizador, pelo menos em um lance, e fez ótima enfiada de bola para Renato, que finalizou para o fundo do mgol. O árbitro, porém, anulou acertadamente – alegando impedimento.
O castigo para o Flamengo veio logo no lance seguinte. Aos 26, em descida pela direita, Marcão cruzou na medida para Ederson, que de voleio, fez o seu segundo gol no jogo: 2 a 0. Mas, o panorama da segunda etapa foi deiferente da primeira. O Flamengo não se abateu com o gol sofrido e, em cinco minutos empatou o jogo. Primeiro, aos 31, Marcelo moreno desencantou e fez o primeiro depois de bom cruzamento pela esquerda. Quatro minutos depois, foi a vez de Renato marcar. O volante apenas escorou para as redes após cabeçada de Hernane.
Já aos 46, Renato teve a chance de virar a partida em seus pés. O Urubu-Rei cobrou falta na trave direita do goleiro do Atlético, Weverton. Com o 2 a 2 no placar, os dois times continuam sem vencer no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/hora: 1/6/2013 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões Amerelos: Jonas (CAP); João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio(FLA)
Cartões Vermelhos: -
Público/Renda: -
Gols: Ederson, 32′/1ºT (1-0), Ederson, 26′/2°T (2-0); Marcelo Moreno, aos 31′/2ºT (2-1); Renato, aos 35′/2ºT (2-2)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Juninho, aos 20′/1T), João Paulo, Everton e Felipe (Douglas Coutinho, aos 24′/2ºT); Marcelo e Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Rafinha, no intervalo), Renato Santos, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Carlos Eduardo (Renato, no intervalo) e Gabriel (Hernane, aos 21′/2ºT); Paulinho e Marcelo Moreno. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: