segunda-feira, 10 de junho de 2013

A loucura que deu certo ao Flamengo

Por Blog Grito da Naçao - Postado por Abraao Na Rede

Caro Jaime, lembro-me perfeitamente que, dias antes do jogo, você disse que “seria uma loucura” mudar todo o time para este jogo. OK… Mas aí você barra Renato Santos, escala Samir, Diego Silva, Gabriel e Carlos Eduardo juntos e coloca um ataque com Paulinho e Hernane. Convenhamos, de acordo com a sua avaliação, o senhor assinou um atestado de louco, foi isso?
Pois é. Foi a loucura que deu certo. Talvez o time precisasse mesmo desta chacoalhada para vencer a primeira no Brasileiro.
Há uma frase atribuída a Aristóteles que diz: “Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura”. Desta maneira, acordaremos que o senhor, então, foi inteligente.
Cá entre nós, a expulsão de Fabinho, jogador do Criciúma, logo no início do jogo ajudou um pouquinho, vai? Mas não vamos também achar que foi só por isso que o Flamengo ganhou. Ganhou porque se mostrou mais organizado e teve atuação melhor do que nas partidas que fez até aqui no Brasileiro.
Suas “invenções” deixaram Gabriel um pouco mais solto para movimentar-se e provou que há mais um alternativa para formar a dupla ofensiva rubro-negra.
Para falar a verdade, pouco importa ao torcedor os meios como a vitória aconteceu. Importa, sim, que venceu um jogo que se tinha como complicado.
Provavelmente, no próximo jogo o time já terá um novo comandante, mas a primeira vitória neste Brasileiro teve o dedo de Jaime, o Louco. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: