sábado, 1 de dezembro de 2012

Dorival afirma que jogadores sabem separar a política do clássico contra o Botafogo

Por Radio Tupi - Postado por Abraao Na Rede

Técnico não se preocupa com possível saída se oposição vencer o pleito
O Flamengo vive a expectativa das eleições para presidente, que vai acontecer na próxima segunda-feira a partir das oito horas da manhã. Na disputa, três chapas lutam pelo direito de comandar os destinos do clube no triênio 2013-2015.
Dentro de campo o futebol rubro-negro já vive aquele clima ameno de fim de festa. Sem nenhum objetivo no brasileirão e sem qualquer tipo de risco de queda para a Série B, Dorival Junior vai lançar alguns garotos no Clássico contra o Botafogo, neste sábado (01/12), às 19h30, no Engenhão.
Por todo esse cenário, o técnico Dorival descarta que seu grupo de jogadores seja influenciado pelo clima de eleição. O comandante acha que profissional tem a obrigação de separar as coisas.
“Eu acho que quem entra em campo não entra pensando nessa condição. Eu acho que o profissional tem como obrigação ficar afastado de toda essa movimentação que o clube vive por causa da política. Ele tem que pensar que isso é uma movimentação normal no dia a dia de um clube de futebol. Temos que esquecer isso tudo, fazer essa última partida da melhor maneira possível.”
O próprio treinador tem a sua situação indefinida, por conta da definição do novo presidente do clube. Dorival foi contratado pela situação (Patrícia Amorim) e assim como o Zinho (diretor de futebol), não tem seu futuro definido. O técnico afirma que encara tudo com naturalidade.
“Eu acho que tudo tem que acontecer dentro de uma normalidade. Eu tenho um contrato com o Flamengo, vou respeitá-lo até o último momento. Caso haja uma alteração é um cargo de confiança. Você tem que saber entender a situação e a diretoria saber analisar esses últimos 4 meses de trabalho.”
O clube da Gávea vai estar aberto a partir das 8h da manhã para os sócios votarem. O ginásio Hélio Maurício será reservado para o pleito que se encerra às 21h da noite.

Nenhum comentário: