quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Novo presidente vai à Gávea e dá início à transição na pasta de finanças

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O futuro do Flamengo já começou. Nesta quinta-feira, Eduardo Bandeira de Mello foi pela primeira vez à Gávea como presidente eleito do Rubro-Negro. Acompanhado por Wallim Vasconcelos (diretor geral), Rodrigo Tostes (vice de finanças) e pelo presidente do comitê gestor da dívida, Carlos Langoni. Bandeira se encontrou com Patricia Amorim e deu início efetivamente ao processo de transição. O encontro - com as primeiras ações em conjunto entre a atual gestão e seus sucessores - transcorreu em clima amistoso e de extrema tranquilidade.
A nova gestão começou a análise justamente por uma das grandes preocupações do clube: a pasta de finanças. Os diversos setores do Flamengo - financeiro, jurídico, esportes olímpicos, patrimônio... -  estão em fase de produção e conclusão de relatórios dos três anos de gestão de Patricia Amorim.
Os documentos, juntos com outras análises da gestão de Márcio Braga (2007-08-09) serão repassados para a nova presidência, que assumirá oficialmente o Flamengo no dia 2 de janeiro.
- Quero fazer a transição da melhor forma possível, espero que as pessoas tenham a mesma conduta comigo. Isso é importante. Mas, em princípio, quero ficar até o fim – afirmou Patricia Amorim, antes mesmo do encontro desta quinta-feira.
Além da transição presidencial, Eduardo Bandeira de Mello também deu início às tratativas no departamento de futebol. O presidente eleito telefonou para Dorival Júnior e Zinho nesta quarta-feira. Pelo telefone, Bandeira disse ao técnico e ao dirigente que aprovava o trabalho da dupla, e deixou encaminhada a permanência de ambos, mas não bateu o martelo.
A definição só acontecerá quando for anunciado o novo diretor executivo do departamento de futebol, que deverá ser escolhido até a próxima semana.

Nenhum comentário: