segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cleber Santana marca na estreia, Fla vence o Atlético-GO e encerra série negativa

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede



A vitória afasta o Flamengo da ameaça de entrar na zona de rebaixamento e afunda ainda mais o Atlético-GO, lanterna e em situação alarmante no torneio. Além do estreante, o grande destaque da partida foi Vagner Love, que participou dos dois gols do Flamengo, lutou, mas perdeu um pênalti e um gol inacreditável nos minutos finais do jogo.
Apresentado no começo da semana e tendo realizado apenas um coletivo, Cleber Santana começou a partida entre os titulares do Flamengo, numa formação com cinco jogadores no meio. No início da partida, a estratégia não deu certo. Ibson, Adryan Luiz Antonio e o estreante se embolavam, ocupando o mesmo espaço. O Flamengo forçava pelo meio e não conseguia criar.
Ao contrário do adversário, o Atlético-GO encontrou o caminho do gol explorando os lados do campo. Aos 10min, Marcos recebeu lançamento na direita, ganhou na jogada individual de Ramon e a bola ficou livre para Diego Campos cruzar para o meio da área. Joílson entrou sem marcação e apenas completou de carrinho, abrindo o placar no estádio Serra Dourada.
O Flamengo ainda levou um susto aos 15min, em chute forte de Patric, antes de acordar. A recuperação começou aos 17 min, quando o lateral Marcos salvou o Atlético-GO cortando chute de Cáceres em cima da linha. Mas foi dos pés do estreante Cleber Santana que veio o empate. O meia passou por dois adversários, deixou Vagner Love na cara de Márcio e recebeu de volta para apenas empurrar para o fundo do gol, no último lance importante da primeira etapa.
Tentando diminuir o isolamento de Vagner Love no ataque, o técnico Dorival Júnior trocou Adryan por Liedson, mas a medida não surtiu efeito. O Atlético-GO marcava mais forte e tinha mais posse de bola na volta do intervalo. Apesar de ter mais volume, o time goiano não aproveitou as oportunidades que teve, como em chute fraco de Rayllan aos 16 min.
Se a bola não chegava no ataque de maneira criativa, com toque de bola, Love resolveu o problema, e o jogo, para o Flamengo. O zagueiro Gilson tentou proteger a bola perto da linha de fundo, mas foi desarmado pelo atacante, que entrou na área e só rolou para Liedson anotar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em seu retorno.
No final, Bottinelli ainda sofreu pênalti, mas Vagner Love cobrou e Márcio defendeu. Minutos depois, o atacante perdeu um gol inacreditável, sozinho, ao tocar e mandar a bola no travessão, praticamente embaixo do gol. Mas já era tarde para uma reação e o Flamengo levou os três pontos.

Nenhum comentário: