quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dorival lamenta novo empate e vê momento 'inexplicável' do Flamengo

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Duas bolas na trave de Vagner Love na segunda etapa, outra boa chance desperdiçada com o camisa 99 no primeiro tempo, e o Flamengo chegou à quinta rodada consecutiva sem vitória no Brasileirão. Com o empate sem gols diante da Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé, o Rubro-Negro mantém a péssima campanha no segundo turno, e vê a zona de rebaixamento como ameaça. Pelo que viu do jogo contra a Lusa, o técnico Dorival Junior lamenta o resultado e acredita que a equipe merecia melhor sorte contra o time paulista.
Devagar no primeiro tempo, o Fla acordou depois do intervalo e criou as melhores chances de marcar – apesar de sofrer alguns sustos, nos últimos minutos, com as cabeçadas de Bruno Mineiro. Dorival admite que o momento não é bom, mas ressalta que as apresentações da equipe têm sido boas. Segundo ele, é questão de tempo para que as vitórias apareçam. No domingo, o Fla recebe o São Paulo, no Engenhão, e o técnico pede apoio da torcida.
- Acredito que merecíamos um resultado melhor, como em outras partidas que deixamos de marcar pontos importantes, o que nos daria uma possibilidade real de classificação... É um momento difícil, temos que entender e trabalhar. O torcedor tem lutado com o time, incentivado até o fim. Isso que queremos ver domingo, a presença massiva do torcedor, empurrando essa equipe para cima em busca de um bom resultado – disse.
- A equipe apresentou um bom futebol. Foi para cima, foi agressiva, não teve receio. Se teve uma equipe que buscou o gol a todo instante, se uma equipe mereceu um resultado melhor, com certeza foi o Flamengo. Apesar de reconhecer que a Portuguesa teve domínio no primeiro tempo – completou Dorival.
Flamengo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Com 37 pontos, na 15ª posição, o Flamengo mantém oito pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, mas pode ver o número cair para sete caso o Sport vença a Ponte Preta, nesta quinta-feira. No segundo turno, o time somou somente oito pontos em 12 partidas, com aproveitamento de 22%. O treinador rubro-negro tem gostado das atuações, e acredita ser “inexplicável” o momento ruim no Brasileirão.
- Temos feito bons jogos, prevalecemos em boa parte do jogo e não confirmamos. Temos que continuar trabalhando, esse é o caminho. A equipe melhorou muito no segundo tempo. Foi mais agressivo, combativa, criando, colocando bola no chão, acionando atacantes . É o momento, temos que trabalhar contra isso. Essas situações são inexplicáveis, e o Flamengo vive isso há algum tempo na competição. Por isso o número de pontos e a dificuldade que temos enfrentado – declarou o técnico.

Nenhum comentário: