quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ex-xerife, Fábio Luciano é aposta para ser homem forte do Flamengo

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Dirigente sonha com contratação do ex-jogador, mas nome não é unanimidade no clube. Paulo Angioni também está na na pauta
Xerife da zaga do Flamengo de 2007 a 2009, Fábio Luciano pode voltar ao clube. Dessa vez, para ser o homem forte do futebol. O nome do ex-jogador é o de preferência do vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Coutinho. A escolha, porém, não é unanimidade. Alguns dirigentes temem a falta de experiência de Fábio Luciano, que nunca exerceu um cargo deste porte e chegaria ao clube em um momento conturbado. Paulo Angioni, atualmente no Bahia, é o outro nome.
Coutinho, porém, aposta na imagem e liderança de Fábio Luciano, e também no conhecimento do ex-jogador dos bastidores do Flamengo. Como jogador, ele foi capitão do time e principal elo entre o elenco e a diretoria da época.
Depois de abandonar a carreira de jogador, Fábio Luciano trabalhou com agente de atletas durante quatro meses. Em agosto do ano passado, ele abandonou sua nova função. À época, alegou que gostaria de se dedicar mais à família. O ex-jogador, inclusive, foi um dos principais responsáveis pelo retorno de Airton ao Flamengo, no ano passado.
Como jogador do Flamengo, Fábio Luciano disputou 93 partidas. No dia 3 de abril de 2009, logo depois da conquista do Campeonato Carioca, o zagueiro anunciou sua aposentadoria.
Depois de pendurar as chuteiras, ele chegou a ser convidado para ser gerente executivo da Ponte Preta, mas recusou o convite. Fábio Luciano mora no Rio. Procurado pela reportagem, o ex-jogador, de forma educada, não deu nem tempo para comentar o assunto:
- Estou ocupado, não posso falar agora.
Outro nome forte na pauta do Flamengo é o de Paulo Angioni, atualmente no Bahia. O dirigente é o preferido de Joel Santana. Os dois trabalharam juntos recentemente na equipe baiana.
A decisão sairá nos próximos dias, quando o assunto será discutido entre os membros do departamento de futebol e a alta cúpula da diretoria.

Nenhum comentário: