terça-feira, 24 de abril de 2012

Gerente planeja Flamengo ideal, mas suas ideias não tem eco na comissão técnica

Por Jornal Extra - Postado por Abraao Na Rede

Enquanto a diretoria do Flamengo se desvia de brigas políticas e cobranças por resultado, o gerente de futebol Jairo dos Santos — contratado depois da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo — vai desenvolvendo um trabalho solitário de análise e planejamento, sem receber atenção do técnico Joel Santana, nem ter suas ideias colocadas em prática.
O ex-observador técnico da CBF contabilizou um número excessivo de jogadores no elenco, sugerindo que caia de 37 para 30 na atual reformulação. Além disso, implantou um índice de mérito que dá respaldo ao investimento em Ronaldinho Gaúcho.
— No grupo, ele mostra liderança, tem capacidade técnica invejável. Algumas vezes não foi ao treino, mas olhando o positivo e o negativo, no total ele está bem — pensa Jairo, consciente das dificuldades de se trabalhar no Flamengo.
Desde que chegou, contudo, Jairo dos Santos conta que não foi à Gávea conversar com outros dirigentes — ele só é visto no Ninho do Urubu.
— Não houve tempo. Estou planejando. Mal entrei e há muito o que fazer — reconhece.
O trabalho de Joel Santana é elogiado por Jairo Santos, que usa um parâmetro de tempo de trabalho para credenciá-lo.
— Tem uma pesquisa que diz que um bom técnico precisa de dez anos ou 30 mil horas de trabalho. O Joel está em alto nível. Mas o Flamengo, pelo faturamento, precisa de rendimento máximo — disse o gerente, que já elabora um estudo mostrando a pontuação necessária para voltar à Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: