segunda-feira, 30 de abril de 2012

Feliz na natação, Patrícia Amorim diz: ‘Uma hora o trabalho vai dar resultado’

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Presidente do Flamengo comemora o título do Troféu Maria Lenk 2012, após dez anos sem conquistar um título brasileiro na piscina
Nas arquibancadas do Parque Aquático Maria Lenk, no meio dos nadadores, Patrícia Amorim relembrava os tempos de atleta. Mas a situação agora é bem diferente. Ali estava a presidente do Flamengo, que tem sofrido pressão no futebol e, nos esportes olímpicos, tem tentado pelo menos tirar parte do peso das costas. Neste sábado, a dirigente ajudou a empurrar Cesar Cielo na final do revezamento 4x100m medley e vibrou com o fim de um jejum de 10 anos nas piscinas.
- A resposta é trabalhar. Estou contente de ter ido para os playoffs do basquete, desde que eu assumi não perdemos uma regata, são 14. E, no futebol, às vezes o resultado vem e, em outras, não vem. E a crítica vem de quem não acredita no trabalho. E uma hora meu trabalho vai dar resultado.
Patrícia, que também foi remadora, festejou com os nadadores o título do Troféu Maria Lenk e agradeceu aos destaques de sua equipe. Na comemoração, ela foi jogada na piscina do parque aquático e nadou 50m.
- Estou de alma lavada. É maravilhoso. Queria agradecer três atletas em especial: Cesar Cielo, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa foram os primeiros que vieram. Atletas consagrados e acreditaram na palavra. Na natação foram esses três que abriram as portas para o Flamengo retomar a hegemonia nacional.
Com um elenco cheio de destaques da seleção, como Cielo, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão e Tales Cerdeira, a equipe rubro-negra garantiu o título com 2.152,50 pontos. O Pinheiros, que dominou a natação brasileira de 2003 a 2010, chegou a sentir o gostinho de uma nova vitória, mas terminou em segundo, com 2.070 pontos. Com a ajuda de Thiago Pereira, o Corinthians foi o terceiro colocado (1.930,50).

Nenhum comentário: