segunda-feira, 9 de abril de 2012

‘Papai’ Joel protege os garotos do Flamengo na crise e enaltece medalhões

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

Os garotos do Flamengo foram blindados por Joel Santana. Devido à crise que se instalou na Gávea depois da derrota para o Emelec na Copa Libertadores, o treinador decidiu proteger os mais jovens e apostou nos “medalhões” no clássico diante do Vasco. Deu certo. O Flamengo venceu por 2 a 1, amenizou o clima ruim e viu os jogadores mais rodados assumirem a responsabilidade.

“Eu não quis expor os garotos. Não entrei com o Muralha e só coloquei o Luiz Antônio no segundo tempo. E ele foi muito bem. Nesses casos é melhor não expor. Coloquei um time mais amadurecido. O Kleberson é um pentacampeão e tem entrado bem. O Léo Moura fez uma boa partida, o Ronaldinho foi brilhante, teve postura de líder. O Love e o Deivid também atuaram muito bem”, resumiu Joel.

Conhecido por seu jeito “paizão”, o treinador decidiu recorrer principalmente aos mais experientes para ganhar uma sobrevida no cargo. Joel segue à frente da equipe, mas a sombra de Renato Gaúcho aumenta a cada dia.

Enquanto isso, o “papai” Joel se apoia na boa relação com os jogadores para melhorar o clima na Gávea. E os mais veteranos deram conta do recado.

Foi de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, o gol do triunfo, anotado de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. O camisa 10, alvo de muita pressão por parte dos torcedores, saiu de campo mais aliviado, mas deu indícios de que seu adeus pode estar perto.

“Estava com saudade de ganhar. E no Flamengo é assim, tem que dar um algo mais. Sempre fui tratado com carinho pela torcida, desde que cheguei ao clube e quero sair daqui assim, pela porta da frente”, disse o meia, em tom misterioso, ainda no gramado do Engenhão.

Nenhum comentário: