segunda-feira, 16 de abril de 2012

Primeira Mão: Postura do Flamengo azeda relação com fornecedor

Por Blog Primeira Mao - Postado por Abraao Na Rede

Dirigentes da Olympikus já cantarolam “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” com as informações que receberam recentemente dos bastidores da Gávea. A alta cúpula da empresa sabe que o Flamengo está no mercado em busca de um novo fornecedor. Adidas e Nike são os interessados. A última tem como intermediário Roberto Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho e a primeira foi levada ao clube em 2011 pelo ex-diretor Carlos Peixoto. Em um primeiro instante, a presidente Patrícia Amorim descartou as conversas, mas recentemente o marido dela, Fernando Sihman, voltou atrás e liberou as negociações.

O contrato da Olympikus com o Rubro-Negro vence em 2014 e não há insatisfação das duas partes em relação à produção, distribuição e venda dos produtos – mais de três milhões de peças foram comercializadas entre 2009 e 2012. A multa rescisória diminui de acordo com a proximidade do fim do compromisso. Hoje está em torno de R$ 40 milhões.

A Olympikus sempre considerou o relacionamento ótimo, mas só o fato de o clube ter aberto a porta para outras empresas foi suficiente para o sentimento de traição pairar no ar. A análise é de que, sem capacidade para atrair um patrocinador master para o uniforme, a diretoria optou por tentar conseguir mais dinheiro com um novo contrato de fornecimento de material esportivo.

Além do futebol, o patrocínio da Olympikus abrange basquete, remo e natação, esporte considerado a meninas dos olhos – por motivos óbvios – da presidente e ex-nadadora Patrícia Amorim. A empresa também paga parte dos salários de Vagner Love e Deivid.

Nenhum comentário: