quarta-feira, 16 de maio de 2012

Futebol de areia: Flamengo atropela o Santos e garante vaga nas semis do Mundialito em SP 0

 Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Com uma atuação espetacular do atacante Anderson e do defensor Pampero, o Flamengo atropelou o Santos por 6 a 3, nesta quarta-feira, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Anderson (3), Pampero (2) e Mena marcaram os gols do Bonde do Mengão sem freio, na melhor atuação dos cariocas na segunda edição do torneio. Ricar (2) e Sidney descontaram para o Peixe. Após abrir uma goleada de 4 a 0, o Fla bobeou e deixou o Alvinegro Praiano reagir nas areias paulistas. Foram três gols seguidos em poucos minutos, mas o Rubro-Negro se recuperou a tempo e anotou mais dois, eliminando os vice-campeões brasileiros.
- Esta foi a melhor partida do Flamengo até agora. Fiquei feliz por ter marcado três gols e ajudado na classificação. O time mostrou uma boa organização tática, jogamos bem, tivemos um pequeno apagão, mas tivemos tranquilidade para manter a vantagem e assegurar a vaga – contou Anderson, o nome do jogo.
O uruguaio Ricar lamentou a derrota e disse que faltou atitude para o Alvinegro Praiano.
- Faltou atitude para o Santos, não podemos deixar uma equipe como o Flamengo abrir uma vantagem tão grande, é complicado reagir. Mas conseguimos manter a força e chegar perto. Brinquei com os jogadores que vestir a camisa celeste me trazia boas lembranças, mas, dessa vez, não tive sorte – analisou o atacante, autor de dois gols.
O jogo
Os times entraram em quara cheios de energia e com sede de gol. Logo nos primeiros instantes, Bernardo arrancou com velocidade e soltou a bomba, dando um susto no goleiro Leandro. E numa dividida com Bruno Malias, Anderson sofreu falta perigosa e mandou uma pancada de pé direito para abrir o placar para o Fla. Depois de uma tabelinha de Bruno Malias e Lekão, Malias soltou o pé, mas esbarrou no goleiro Robertinho. Souza respondeu com um tiro de canhão, mas Leandro espalmou para fora.
A primeira oportunidade clara de gol no segundo período foi de Rafinha, em cobrança de falta. O Santos tinha dificuldades em furar a marcação rubro-negra, que se fechou bem na defesa. Depois de um lançamento na medida de Robertinho, Anderson dominou e acertou no ângulo para abrir 2 a 0. Por pouco, Rafinha não diminuiu com um chute muito bem aplicado: a bola quicou na areia, exigindo reflexo de Robertinho, que afastou o perigo com a palma da mão.
Após uma disputa acirrada com Sidney no terceiro período, o uruguaio Pampero roubou a bola com raça, tocou para Benjamin que devolveu o passe açucarado para o uruguaio chutar sem dó nem piedade e anotar o terceiro do Rubro-Negro. Em um dia inspirado, Anderson, sempre ele, tirou de Kuman, girou e lançou um foguete para ampliar: 4 a 0. Logo na saída de bola, Ricar soltou uma bomba com endereço certo e correu para o abraço, mas Benjamin se adiantou e o gol foi anulado.
No lance seguinte, Ricar descontou, de falta: 4 a 1. Era o íncio de uma reação fulminante do Peixe. Aproveitando a apagão dos cariocas, Sidney e Ricar anotaram mais dois e encostaram no placar: 4 a 3. Sem deixar o Alvinegro Praiano crescer mais na partida, Pampero chutou forte para anotar o quinto, jogando um balde de água fria no rival. De falta, Mena ampliou: 6 a 3, diminuindo as esperanças de classificação do Santos.

Nenhum comentário: