quarta-feira, 30 de maio de 2012

Olympikus se cala sobre proposta da Adidas ao Flamengo

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Projeto do museu não seria empecilho para uma eventual quebra do contrato em 2013 para a entrada da Adidas
Depois de ter acesso à proposta da Adidas ao Flamengo, na segunda-feira, a Olympikus se calou. A empresa já sabia desde o ano passado que a multinacional alemã tinha interesse em vestir o Rubro-Negro, mas não apostava em um investimento milionário capaz de ameaçar o fim da relação estreita com o clube.
O LANCENET! tentou contato por telefone com diretores da empresa durante o toda a terça-feira, mas não obteve retorno. Com uma cláusula de R$ 27 milhões prevista no contrato e que permite a quebra do vínculo já em julho de 2013, a marca gerenciada pelo grupo Vulcabras/Azaleia não se manifestou sobre o futuro da parceria.
Mais do que o contrato até 2014, a Olympikus tem um projeto paralelo com o Flamengo e auxilia no pagamento dos salários dos atacantes Vagner Love e Deivid. Situações, por sua vez, que não seriam um entrave para uma eventual troca de fornecedor de material esportivo do clube. Especialmente a que diz respeito ao museu rubro-negro.
Previsto para ser inaugurado este ano na Gávea, o memorial custará cerca de R$ 10 milhões. O dinheiro destinado para a construção da obra foi angariado a título de adiantamento de royalties da venda de produtos da loja oficial do clube.
Com prioridade na renovação do contrato em 2014 e possibilidade de cobrir a oferta da Adidas, a atual fornecedora tem autonomia para tomar qualquer decisão.
A marca Olympikus, por contrato, deveria ficar no museu como patrocinadora até o fim do vínculo. Caso a concorrente entre antes, porém, ela teria que chegar a um acordo com a Olympikus, que pode passar pela devolução da diferença entre o custo total da obra e o que já foi descontado do Fla dos royalties.

Nenhum comentário: