sábado, 5 de maio de 2012

Maior que tudo - 100 anos de paixão

Por Renata Rosa Graciao - Postado por Abraao Na Rede
 
Existem várias formas de amor e várias formas de amar, e simplesmente, quem ama de verdade sabe que não tem como definir o que é o amor, como ele chegou e se instalou de forma avassaladora e dominante em cada coração.
De que importa falar que a primeira palavra que eu falei na vida, apesar de avô tricolor e pai botafoguense, foi urubu??? De que importa saber que esse sentimento me governa de tal maneira que pode me erguer ou me derrubar com uma simples noticia ou atitude??? De que importa saber, que esse amor, tão hexagerado, é a última coisa que eu penso antes de dormir e a primeira coisa que penso ao acordar???
Esse amor, me faz rir, esse amor me faz chorar, me faz brigar e discutir por coisas aparentemente banais, me faz discutir com a família e com estranhos com a mesma intimidade de quem conhece com afinco o objeto do seu amor.
Agradeço sim aos deuses do futebol por terem me dado o Flamengo. Agradeço todos os dias da minha vida. E vi gente reclamando hoje, logo hoje quando meu maior prazer faz 100 anos de futebol, que devido a atual situação não há motivo e nem o por quê de se comemorar. Como assim? O Flamengo tem que ser comemorado todos os dias. Pelo que foi, pelo que nos provoca e principalmente pelo que é. Cem anos de futebol não se apagam com uma administração atordoada e ineficiente, o Manto Sagrado jamais se desbotará com esse tipo de adversidade e tropeço numa história linda de glórias, vitórias e muita, mas muita felicidade mesmo.
Não consigo, neste momento lembrar de balanços, contratações, dispensas, patrícias, generais, coronéis e capitães de qualquer coisa, o importante é o meu amor, o meu Flamengo… Ele sim, é maior que tudo, que todos, merece reverências, lembranças ´´suspirosas´´ e esperanças de dias melhores… Obrigado Flamengo por existir na minha vida. Quase tudo nessa vida passa, mas o meu Flamengo sempre fica.
E cada um que fez e fará parte dessa longa história tem importância na vida de cada Rubro-Negro, na minha lista pessoal de quem me marcou e que vi jogar ou comandar meu vermelho e preto, peço licença pra agradecer, pessoalmente aqui. O meu muito obrigado vai para:
- Júnior, meu eterno capitão

- Renato Gaúcho,brigador, a essência

- Zagallo, o mestre

- Leandro, o insubstituível

- Carlinhos, a salvação

- Nunes, o gênio

- Andrade, a paz

- Fábio Luciano, o xerife

- Angelim, o hexa
E peço licença especial para agradecer a Petkovic que me ensinou que coração Rubro-Negro nasce em qualquer lugar do mundo e me proporcionou um dos momentos mais felizes de toda a minha vida. E principalmente, e acima de todos, a Zico, que me mostrou o que é futebol, como deve ser jogado e como se dedicar, jogar com amor e honrar o Flamengo como ninguém.
E que venham mais 100 anos, por que eu quero é mais!
Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário: