segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ibson é aguardado no Rio para assinar por três anos

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Após ser campeão paulista pelo Santos, o volante chega à cidade nesta semana para definir acerto com o Flamengo
Ao menos uma boa notícia para o Flamengo dias antes de começar o Campeonato Brasileiro. Ibson, campeão paulista pelo Santos, é aguardado no Rio de Janeiro nesta semana para assinar por três temporadas com o Flamengo. Os dois clubes já acertaram todos os detalhes da transferência e a última pendência é o pagamento dos cerca de R$ 2,5 milhões (dívida pendente do Peixe com o Spartak de Moscou) para garantir o primeiro reforço de peso para o Nacional.
Nesta segunda-feira, a cúpula de futebol do Flamengo se reúne para definir os últimos detalhes burocráticos da negociação com o Santos. Além do valor, o Fla vai ceder 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Galhardo e 60% do zagueiro David. Os dois jogadores já se despediram dos companheiros, inclusive, e só esperam o desfecho do negócio para se apresentarem na Vila Belmiro.
Pessoas próximas ao jogador garantem que Ibson já tem a organização da mudança adiantada para voltar a morar no Rio de Janeiro. Após a final do Campeonato Paulista, Ibson deu a entender que a saída do Santos está próxima.
- Sei que tem um acerto entre eles (clubes), mas o mais importante foi eu poder entrar e dar minha parcela de contribuição. Se foi o último jogo, acho que minha parte está feita, corri ao máximo, agora vamos ver amanhã (segunda-feira) – disse Ibson.
O meia, revelado na Gávea, pediu para ser negociado com o Flamengo e encontrou resistência do técnico Muricy Ramalho no primeiro momento. Sem espaço entre os titulares do Peixe, contudo, Ibson voltou a insistir e convenceu o treinador a liberá-lo para o Fla. O volante vai receber de salário aproximadamente R$ 300 mil.
Os dirigentes do Santos só aceitaram confirmar o desfecho da negociação após o Paulista para não comprometer a preparação do time nos momentos decisivos. Ibson foi titular na final. O volante Henrique foi deslocado para a lateral direita com a suspensão de Adriano.
Ibson chega com status de titular no Flamengo e é um jogador da confiança do técnico Joel Santana.
A volta da ‘Tropa de Elite’ de Joel Santana
Com poucos armadores no elenco e predileção por um esquema voltado para a marcação, Joel vê Ibson como o homem que pode atuar mais avançado um meio de campo recheado por volantes. Característica um pouco diferente da equipe titular que deverá entrar contra o Sport, estreia do Flamengo no Brasileiro, com Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli, num esquema 4-3-3. Nesta formação, Love fica mais avançado enquanto Ronaldinho e Deivid voltam para armar e cercar os rivais.
Renato, após cumprir suspensão, deverá voltar ao time titular, assim como Aírton, em fase final de recuperação física. Desta forma, o meio de campo será composto por um losango, no qual Aírton terá como principal função a proteção. Kleberson será o volante pela direita e Renato pela esquerda. Ibson ficaria centralizado e Deivid seria sacado.
Esquema que deverá ser confirmado por Joel Santana quando tiver todos os atletas à disposição é semelhante ao colocado em 2007, denominado “Tropa de Elite”, com Jailton, Cristian, Toró e Ibson, responsável por ajudar o Flamengo a arrancar para a classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário: