segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ninho do Urubu ganha forma, e projeto revela instalações modernas

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O que era um castelo de sonhos começa a ganhar formas concretas, literalmente. No Centro de Treinamento George Helal, os dois módulos destinados aos jogadores profissionais do Flamengo estão previstos para ficarem prontos em novembro, mas o projeto e imagens de como serão as instalações mostram, no papel, a estrutura moderna que o clube busca há anos. As construções destinadas ao time principal já saíram do chão, e os investimentos do patrocinador são diretamente investidos nas obras do Ninho do Urubu, sem que o dinheiro passe pelos combalidos cofres do clube e corra o risco de ser destinado a penhoras ou outros gastos.
- Temos dois módulos do profissional, um deles com um pavimento, e o outro de dois andares. No primeiro ficará a sala de imprensa, da comissão técnica, fisioterapia, piscinas. No segundo bloco, teremos o refeitório, auditório e os quartos dos jogadores ficarão no segundo andar. Pelo cronograma, essa parte será inaugurada em novembro – afirmou Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do Flamengo.
Um fundo de investimentos foi criado por uma fabricante de cerveja para ajudar clubes, entre eles o Flamengo. Em vez de depositar o dinheiro para o Rubro-Negro, a empresa aplica o valor total diretamente na obra, com material e mão de obra. O campo de número seis que será destinado aos profissionais receberá grama de alta qualidade e deverá começar a ser utilizado no fim de junho.
- A parceria nos possibilita isso. Todo o valor está sendo diretamente aplicado nas obras – disse Alexandre Wrobel.
A sala de musculação prevista no projeto inicial será ampliada e terá 170 metros e aparelhos de última geração. Atualmente, quando a comissão técnica precisa realizar trabalho na piscina, é preciso usar as instalações da Gávea e dividir espaço com associados do clube.
Está previsto para o começo de junho o lançamento do muro dos tijolinhos comprados por torcedores para ajudar na construção do CT. O comprador tem direito a gravar seu nome nos tijolos que vão compor o muro da Alameda da Nação. A saída de Vanderlei Luxemburgo, entusiasta da construção do CT, não mudou o cronograma das obras.

Nenhum comentário: