quarta-feira, 23 de maio de 2012

Irritada com calote de Assis, Patricia dispara: ‘assim não dá mais’

Por Terra - Postado por Abraao Na Rede

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ficou bastante irritada com a atitude de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho, que foi até a loja oficial do clube, na Gávea, e não quis pagar vários itens da compra. Segundo uma fonte próxima a mandatária, ela disse que Assis desrespeitou o Flamengo, piorando ainda mais a relação do staff do jogador com a direção rubro-negra. “Assim não dá mais”, teria dito ela ao saber do episódio.
Assis esteve na última terça na Fla Concept, loja de produtos oficiais do clube, e pegou alguns itens, entre camisas e bonés. De acordo com um funcionário flamenguista que não quis se identificar, ele disse que não pagaria, e que o material seria da cota de Ronaldinho. Os funcionários da loja não aceitaram o argumento, e o vice de finanças, Michel Levy, teve que ser chamado para liberar os itens. O Flamengo não comentou a situação.
O episódio causou mal estar e pode acelerar o processo de ruptura entre Ronaldinho e Flamengo. O meia-atacante vem tendo atuações apagadas, e o custo benefício é considerado muito alto por dirigentes rubro-negros.
Os salários do atleta estão atrasados, e a dívida já ultrapassa os R$ 5 milhões. O grande problema é encontrar um clube disposto a pagar os altos vencimentos de Ronaldinho, algo em torno de R$ 1,2 milhão mensal. Foram feitos contatos com times chineses e da MLS (Major League Soccer), a liga americana de futebol, mas as negociações não evoluíram.
Ronaldinho chegou à Gávea em janeiro do ano passado. Fez, desde então, 49 jogos e marcou 20 gols. O início do jogador foi animador. Ele liderou a equipe na conquista do Estadual de 2011 e na boa campanha no início do Campeonato Brasileiro.
As boas atuações fizeram, inclusive, com que o camisa 10 retornasse à Seleção Brasileira. Perto da metade do campeonato, o futebol de Ronaldinho caiu, assim como o do restante do time. O Flamengo ainda terminou o campeonato em quarto lugar.
Em 2012, Ronaldinho e Flamengo vem amargando resultados ruins. O clube sequer passou da primeira fase da Copa Libertadores da América, e nem chegou às finais do Estadual.
Com aparições apagadas nos campos, não faltam relatos de Ronaldinho brilhando na noite carioca e deixando de treinar. Essa situação já irrita até mesmo o técnico Joel Santana, até então complacente com jogadores indisciplinados.

Nenhum comentário: