quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Com tropas fardadas e a paisana, PF tenta evitar compra de votos

Fonte: thaisagalvao.com.br
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Com tropas fardadas e à paisana, PF cobrirá todo o Estado para evitar compra de votos

Os operadores de compra de votos nas eleições deste ano estão doidinhos.

Querem porque querem saber aonde estarão sediados os muitos homens da Polícia Federal que desembarcaram em Natal, vindo de outras Federações, para garantir a segurança no Estado apontado por pesquisa, como o quarto mais corrupto em dia de eleições.

O Rio Grande do Norte é o quarto estado onde mais se compra e se vende votos.

Mas...os operadores da compra de votos vão ter que se remexer para operarem silêncio e não serem vistos.

É que a Polícia Federal, como informou uma fonte ao Blog, decidiu não revelar os nomes das cidades onde os PFs sediarão suas bases.

O certo é que há homens suficientes para cobrir todo o Estado.

Além das tropas fardadas, outra novidade nas eleições deste ano: haverá policiais federais à paisana, infiltrados nos movimentos...políticos e operacionais.




Nova Cruz faz festa para Raimundo Fernandes, que em agradecimento canta pros amores de Cid Arruda e Germano Targino


Fonte: jeancarlos.com.br - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) realizou o encerramento de sua campanha na cidade de Nova Cruz, participando de grande comício na noite de ontem.

O evento foi comandado pelo ex-prefeito Cid Arruda, Germano Targino e pelo Vereador Antonio Manga Rosa que são líderes da oposição do município, um dos mais populosos da região Agreste do Rio Grande do Norte.

Em Nova Cruz, toda a oposição tem como deputado estadual, Raimundo Fernandes que no município faz dobradinha com o federal Fábio Faria (PMN). Também estiveram no palanque que Cid e Germano a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM) e o seu companheiro de chapa, Robinson Faria (PMN).

Em seu discurso o parlamentar de seis mandatos afirmou estar emocionado com a vibração do povo de Nova Cruz, comparando a cidade com São Miguel, município em que conserva o seu maior reduto eleitoral.

“A cidade de Nova Cruz me deixa bastante emocionado com o tamanho dessa festa. Até a noite de hoje eu achava que a minha querida cidade de São Miguel me daria a maior votação dessa campanha, mas agora estou em dúvida. Essa multidão nas ruas gritando o meu nome me deixou inseguro com relação a isso. Não sei onde receberei mais votos se em São Miguel ou em Nova Cruz”, afirmou.

O deputado fez questão de atestar a liderança de Cid Arruda, Germano Targino e do Vereador Antonio Manga Rosa se comprometeu em dar continuidade ao trabalho do deputado Robinson Faria defendendo com carinho os interesses do povo daquele município.

“Liderança não se compra, se conquista. Você conquistou seu espaço, Cid. Germano tem o carinho do povo e juntos vocês colecionarão grandes vitórias em Nova Cruz e eu quero participar de muitas dessas lutas que se transformarão glória. Vou dar continuidade ao trabalho de Robinson por essa cidade. Quero trabalhar muito por Nova Cruz que agora, além de um deputado lutador, também terá um vice-governador para brigar por mais benefícios para terra”, concluiu.

Hoje o deputado do PMN encerra sua campanha no município de São José do Campestre, também na região Agreste do Estado.

Clique AQUI para ver mais fotos do evento!

Rosalba prestigia Cid Arruda nas 05 bocas e constata a força do líder político junto a seus amores de Nova Cruz


Fonte: professorjoaomaria.blogspot.com
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Na noite desta quarta-feira (29) a senadora govenadorável, Rosalba Ciarlini, realizou uma verdadeira maratona passando por várias cidades do RN.

Mas achou por bem encerrar seu penúltimo dia de comícios em Nova Cruz ao lado do ex-prefeito Cid Arruda.
Cid reuniu "seus amores" e pecorreu as ruas de Nova Cruz, em companhia de Germano Targino e do Deputado Estadual e candidato a reeleição Raimundo Fernandes, a concentração foi na conhecida "cinco bocas" local que traz boas recordações para o Missionário Cid Arruda.



Os seguidores dos ex-prefeito Cid Arruda, lotaram o espaço e ouviram os discursos de Raimundo Fernandes, Germano Targino, Fábio Faria, enquanto aguardavam a presença da dupla RORO, Rosalba e Robinson Faria.


Fábio Faria visita nesta quinta as Regiões do Seridó, Vale do Açu e Oeste

Seguindo com uma intensa programação de reta final de campanha, o deputado Fábio Faria visita, nesta quinta-feira, municípios de três regiões diferentes do Rio Grande do Norte para o encerramento de sua movimentação nessas cidades.O federal do PMN, candidato à reeleição, começa o dia com carreata em Caicó. À tarde, segue para Currais Novos, e logo depois chega a Assu. Fábio Faria termina as mobilizações do dia em Apodi, com arrastão ao lado do candidato a deputado estadual Flaviano Monteiro (PCdoB).Ontem, Fábio Faria cumpriu agenda na região Agreste, ao lado do candidato a vice-governador de Rosalba Ciarlini, deputado Robinson Faria. Os dois foram a Nísia Floresta, Brejinho, Monte Alegre, Goianinha e encerraram a noite em Nova Cruz, ao lado do candidato a deputado estadual pelo PMN, Raimundo Fernandes, e do ex-prefeito Cid Arruda, que apoia a chapa no município.Ainda na quarta, pela manhã, o deputado federal participou de uma mini-carreata na zona Oeste de Natal. Ao lado do vereador Chagas Catarino, Fábio Faria seguiu por um trajeto que saiu do bairro Nazaré e chegou até a comunidade Salgado, sempre cumprimentando os eleitores.

Faltam 3 Dias


ELEIÇÕES 2010


COMUNICADO - JUSTIÇA ELEITORALA JUSTIÇA ELEITORAL INFORMA: ESTE ANO, NA HORA DE VOTAR, O ELEITOR SERÁ OBRIGADO A APRESENTAR, ALÉM DO TÍTULO DE ELEITOR, UM DOCUMENTO DE IDENTIDADE OFICIAL COM FOTO.EM CUMPRIMENTO A LEGISLAÇÃO ELEITORAL, A JUSTIÇA PASSARÁ A EXIGIR, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, QUE O ELEITOR, NA HORA DA VOTAÇÃO, APRESENTE DOIS DOCUMENTOS: O TÍTULO DE ELEITOR E UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO.SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS EMITIDOS POR ÓRGÃOS OFICIAIS E QUE CONTENHAM A FOTO DO TITULAR, TAIS COMO CARTEIRA DE IDENTIDADE, DE RESERVISTA, DE MOTORISTA, DE TRABALHO OU DE ÓRGÃO PROFISSIONAL.QUEM AINDA NÃO POSSUI DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, O ITEP, EM CONVENIO COM O TRE/RN, ESTARÁ DISPONIBILIZANDO A CONFECÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE GRATUITAMENTE AOS ELEITORES COMPROVADAMENTE POBRES QUE AINDA NÃO PROVIDENCIAREM A PRIMEIRA VIA DO RG, OS QUAIS PODERÃO SER ATENDIDOS EM QUAISQUER DAS CENTRAIS DO CIDADÃO DO ESTADO DO RN.QUEM JÁ É ELEITOR, MAS NÃO POSSUI O TÍTULO, PORQUE PERDEU, TEVE ELE ROUBADO OU DANIFICADO, DEVERÁ REQUERER UMA SEGUNDA VIA NO CARTÓRIO ELEITORAL ATÉ O DIA 23 DE SETEMBRO DESTE ANO."PORTANTO NÃO ESQUEÇA": QUANDO FOR VOTAR, LEVE DOIS DOCUMENTOS: O TÍTULO DE ELEITOR E SEU DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL COM FOTO.AGRADECERICARDO HENRIQUE DE FARIASJUIZ ELEITORAL DA 12ª ZONA ELEITORAL

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conheça mais da história dos candidatos apoiados por CID ARRUDA, GERMANO TARGINO E ANTONIO MANGA ROSA


RAIMUNDO FERNANDES - 33222 - DEP. ESTADUAL

Raimundo Fernandes é um político de expressão na região Oeste. Foi presidente da Assembléia Legislativa, tendo assumido o Governo do Estado. No ano de 1994 , candidatou-se a Senador da República, sem no entanto eleger-se.
Na Assembléia Legislativa, onde chegou com 30.808 votos nas eleições de 2002, o deputado é hoje o 2º Secretário da Mesa Diretora. Exerceu cinco mandatos, com uma interrupção. Pertenceu aos quadros do PFL, PL, PSB e hoje pertence à legenda do PMN.
Foi prefeito de São Miguel, é auditor fiscal e já foi Secretário para Assuntos Extraordinários da Prefeitura Municipal de Natal. É casado e tem uma filha.

FÁBIO FARIA - 3333 - DEP. FEDERAL

Fábio Salustino Mesquita de Faria é um dos deputados federais mais jovens da Câmara dos Deputados atualmente. Chegou ao Congresso Nacional antes de completar 30 anos. Foi eleito em 2006 para o primeiro mandato com 195.148 votos, o que representou 12,01% dos votos válidos para o cargo no Rio Grande do Norte, assumindo o primeiro lugar entre os oito representantes do Estado.

É o líder do PMN na Câmara Federal e coordena desde 2008 a Bancada Federal do Rio Grande do Norte, que inclui ainda três senadores. Em dois anos de legislatura, defendeu enfaticamente as bandeiras do Turismo e do Esporte e participou de comissões dessas duas áreas, além de ter atuado nas de Finanças e Tributação, Tributação e Desporto, e ser titular da comissão especial que altera a Lei Pelé. Atualmente preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

VILMA DE FARIA - 400 - SENADOR I

Wilma nasceu em Mossoró e cresceu no Seridó. Tem quatro filhos e é professora. Licenciou-se em letras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com especialização em sociologia e mestrado em Educação. O compromisso com a educação é uma marca da sua atuação política.

Wilma entrou na vida pública priorizando o trabalho pela mudança social. Em 1979, assumiu a presidência do MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social) , e em 1983, a Secretaria de Trabalho e Bem-estar Social. Começou ali o trabalho voltado para os trabalhadores, as crianças, as mulheres, os jovens e os idosos.

Wilma foi a primeira deputada federal do RN. Elegeu-se em 1986, e destacou-se na Assembléia Nacional Constituinte como defensora dos direitos sociais, votando pela inclusão de todos na Constituição. Foi uma deputada nota 10, no julgamento do Diap, que avalia o desempenho dos parlamentares.

Wilma foi a primeira prefeita de Natal. E, na avaliação do povo, a melhor que a cidade já teve. Tanto que foi prefeita três vezes: em 1988, 1996 e 2000, quando se reelegeu no primeiro turno. Fez administrações participativas e transparentes, ouvindo os moradores e realizando centenas de obras.

Wilma elegeu-se governadora, a primeira do RN, em 2002, numa campanha memorável. Liderando uma frente de pequenos partidos, venceu o então governador apoiado por três ex-governadores. Recebeu 61% da votação no segundo turno: 820 mil votos, com 300 mil de maioria.

JOSÉ AGRIPINO - 252 - SENADOR II
Membro de uma das famílias mais influentes do Rio Grande do Norte, é filho de Tarcísio Maia e primo de Lavoisier Maia Sobrinho. Por causa da atividade política do pai, residiu no Rio de Janeiro, estudando no Colégio Andrews e formando-se em Engenharia Civil pela antiga Universidade do Estado da Guanabara, atual Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em 1967. Passou então a exercer sua profissão na iniciativa privada. Um de seus dois filhos, Felipe Catalão Maia, é deputado federal. Seu irmão, Oto Agripino Maia, é diplomata de carreira e foi embaixador na África do Sul, Santa Sé e Suécia.
É proprietário de estações de rádio e da TV Tropical, afiliada da Rede Record em Natal.

ROSALBA - 25 - GOVERNADORA

Rosalba Ciarlini, 57 anos, casada, mãe de quatro filhos e uma missão para a vida inteira: trabalhar pelo Rio Grande do Norte.
A primeira prefeita de Mossoró, a primeira senadora do Rio Grande do Norte, sempre lutou contra as desigualdades sociais que perpetuam a miséria, as doenças, a ignorância, a falta de perspectivas. Por isso, a escolha da pediatria, como especialidade médica.
Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rosalba conviveu com a dura realidade das mães e crianças pobres em Natal e Mossoró. Descobriu que não bastava receitar remédios: queria mudar essa realidade, preparar um futuro melhor para as novas gerações. Rosalba entendeu que a política era o caminho ideal pra fazer essa mudança acontecer. E, atendendo a um convite da população, em reuniões com conselhos comunitários de Mossoró, decidiu encarar o desafio e se candidatar a prefeita da cidade.
Em 1988, Rosalba assumiu o primeiro dos três mandatos como prefeita da segunda maior cidade do Estado. Com a sua administração, a vida de muita gente começou a melhorar. A rede de esgotos, que chegava a apenas 8% das casas foi ampliada para 54% da zona urbana. Rosalba inaugurou a primeira unidade de pronto atendimento do Nordeste, a UPA, um projeto inovador em saúde pública que depois seria copiado por todo país.
Rosalba construiu escolas e abriu 10 mil novas vagas na rede municipal. A taxa de evasão escolar caiu e o analfabetismo foi reduzido quase à metade.
A cultura popular ganhou espaço e respeito: o Mossoró Cidade Junina e espetáculos, como o Chuva de Bala no País de Mossoró e o Auto da Liberdade, ajudaram a projetar a cidade para todo país.
Além do pólo cerâmico, Rosalba facilitou a abertura de mais de duas mil microempresas, gerando milhares de empregos. A oferta de energia elétrica para o homem do campo aumento: painéis de energia solar e dessalinizadores foram instalados para regularizar a oferta d’água.
Pelo conjunto de ações inovadoras, Rosalba recebeu prêmios no Brasil e no exterior, como prefeita empreendora. Mossoró foi classificada entre as trinta melhores cidades do país para se viver e fazer carreira.
Em Brasília, a tarefa agora era fazer o melhor por todo o Rio Grande do Norte. Em apenas três anos de mandato como Senadora, destinou quase cem milhões de reais, em emendas individuais e coletivas, que beneficiaram 51 municípios em todas as regiões do Estado.
Rosalba apresentou os projetos que criam a Universidade Federal do Seridó e a Zona de Processamento de Exportação, a ZPE do Sertão, em Assú.
Rosalba é autora da lei que criou as profissões de motoboy e mototaxista e foi relatora do Projeto de Lei que aumenta o prazo da licença-maternidade de quatro para seis meses para funcionárias da iniciativa privada. Além disso, propôs a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estenderá esse beneficio a todas às mães, independente de onde trabalham.
Pelo bom desempenho no Congresso Nacional, Rosalba integrou por dois anos consecutivos a lista dos parlamentares em ascensão, feita pelo DIAP, o departamento que avalia a atuação dos senadores.
Na política ou na medicina, é o mesmo jeito Rosalba de fazer: eficiência, cuidado e atenção, sobretudo com aqueles que mais precisam.
ROBINSON / VICE-GOVERNADOR

Nascido em Natal em 12 de abril de 1959, Robinson Faria é casado, pai de seis filhos e formado em Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Robinson foi eleito para o primeiro de seus seis mandatos em 1986, representando o agreste potiguar, região de onde se origina sua família. Nas últimas eleições, foi o segundo deputado estadual mais bem votado de todo país, em números proporcionais.
Graças ao trabalho bem feito e à capacidade de articulação, foi escolhido presidente da Assembleia Legislativa, em 2003, e já está no seu 4º mandato seguido. Nesse período, Robinson Faria aproximou o poder legislativo dos cidadãos, proporcionou mais transparência às ações da casa, criando inclusive a TV Assembleia, a primeira do Norte/Nordeste.
Líder do parlamento estadual, presidente do PMN (Partido da Mobilização Nacional) do Rio Grande do Norte, respeitado por seu trabalho e experiência política, Robinson Faria surgiu como o nome forte e natural para compor a chapa majoritária do Democratas, como vice-governador de Rosalba Ciarlini. Missão que ele pretende abraçar com a mesma paixão que sempre cultivou pelas causas sociais e contribuir ativamente para que Rosalba realize o grande governo que o nosso Estado precisa e merece.

Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, mais conhecido como "O CAMALEÃO", pois muda de cor quando ameaçado, encerra campanha no município de Ceará-Mirim

Fotos: Assessoria
Texto: abraaonarede.blogspot.com
Fotos: Assessoria

O deputado Ezequiel Ferreira candidato à reeleição encerrou sua campanha em Ceará-Mirim na noite desta terça-feira(28), vestindo uma bela camisa Vermelha, nada contra o vermelho, só que em menos de 7 dias o nobre parlamentar mudou a cor da camisa por 3 vezes, pois em Nova Cruz, ele veste Verde, na sua terra Currais Novos ele veste Azul e em Ceará-Mirim como mostra as imagens ele veste Vermelho, sendo que, o seu partido PTB tem como cores oficiais: Vermelho, Preto e Branco, não precisa mais parar de chover pro arco-íris aparecer e só chamar Ezequiel Ferreira de Souza o deputado multi-cores!

Sabrina Sato participa de campanha no RN em companhia de seu namorado Fabio Faria

Fonte: jeancarlos.com.br
Postado por: abraaonarede.blogspot.com


Na política do Rio Grande do Norte, ter como arma eleitoral as voluptuosas curvas de Sabrina Sato é tão importante quanto o Bolsa Família, marca da gestão Lula que é muito popular no Estado.

A apresentadora e modelo tem causado alvoroço ao participar da campanha do namorado, o deputado federal Fábio Faria (PMN), que tenta a reeleição para a Câmara. Nas rodas da política local, Sabrina Sato chegou até a ganhar a alcunha de a "nova "Tieta do Agreste".

No último sábado, em Assu, cidade no interior do Estado, ela foi ovacionada pelo público, que a fez subir no palanque para discursar. A declaração foi rápida: "Oiiii, gente! Estou aqui a passeio, mas quero que vocês sejam muito felizes. Um beijo!".

A presença de Sabrina Sato não deixa só o namorado candidato feliz. Toda a coligação aproveita a popularidade da modelo, inclusive a postulante ao governo Rosalba Ciarlini (DEM).

"A sua presença é muito boa, as pessoas sempre querem ver celebridade. Ela está ajudando muito o "Fábio", afirma Rosalba, cujo vice é sogro da apresentadora.

"As pessoas sempre querem ver", concorda a modelo, integrante do programa de TV "Pânico". "Mas procuro ter cuidado. Sou namorada dele, não cabo eleitoral. Não uso camiseta nem distribuo santinhos", afirma Sabrina, que optou por não gravar propaganda eleitoral.

Os eleitores dizem que vão corresponder nas urnas pela presença da apresentadora no Estado. Um deles chegou a escrever no Twitter: "Vou votar em Fábio Faria porque ele trouxe Sabrina Sato para "Nova Cruz".

Obrigado!

Bom dia a todos, galera gostaria de agradecer a todos os leitores do blog, pois a um dia de completar um mês com o blog no ar, já passei de 1.ooo acessos, muito grato pela força e colaboração de vocês, obrigado mesmo, rumo aos 2.ooo acessos.

Rosalba Ciarlini 2 o Retorno!


Fonte: novacruzassim.blogspot.com
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

A Senadora Rosalba Ciarlini, que na última 2ª Feira participou de um comício em Nova Cruz no palanque do Prefeito sem sandálias, estará retornando, em menos de 48 horas à nossa cidade, para participar amanhã à noite de um comício com o Ex-Prefeito Cid Arruda Câmara.
Anteriormente estava previsto mais uma reunião REENCONTRO COM MEUS AMORES, com Cid, Germano e Manga Rosa no entanto na manhã de hoje ficou definido a mudança para um Comício da "Coligação Força da União" da "Rosa e do Andarilho". Além de Rosalba e Robinson,estarão presentes os Deputados apoiados por Cid e Germano: Fábio Faria e Raimundo Fernandes.
O comício acontecerá nas cabeceira da Rua 13 de Maio, conhecida como 5 Bocas, tradicional reduto Cidreiro






Fonte: paginanewsrn.blogspot.com

Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Presidente do TRE garante que resultado da eleição sai as 22h30

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) garante que o resultado das eleições no Rio Grande do Norte será divulgado por volta das 22h30. De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Vivaldo Pinheiro, 5 horas e 30 minutos será o tempo necessário para concluir a apuração das 6.869 urnas espalhadas pelo estado.
Leia a matéria completa aqui

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Amanhã as 5 bocas irá receber os Missionários da Paz: Cid Arruda, Germano Targino, Manga Rosa, e terão a grandiosa participação da população de Nova Cruz e dos convidados especiais: Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Fábio Faria e Raimundo Fernandes. Maravilhas!!!!!!!!!


Nova Cruz 3 vezes mais FORTE

Com força total e rumo a vitória, Nova Cruz diz sim a Rosalba, Robinson, Fábio e Raimundo Fernandes.

Ex prefeito de Serra Caiada Faustinho juntamente com o dep. Raimundo Fernandes Juntam mutidão na feira livre de Serra Caiada


Fonte: blogserracaiada
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

População de Serra Caiada para pra ouvir as palavras do Ex prefeito Faustinho e do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.


Eloi de Souza diz SIM a Raimundo Fernandes


Fonte: blogserracaiada
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

No Município de Eloi de Souza não foi diferente e Raimundão mais uma vez foi recebido com carinho por todos.

Raimundo Fernandes é recebido com carinho por assentamentos no município de Japi


Fotos: blogserracaiada
Postado por: abraaonarede.blogspot.com



Raimundo Fernandes é recebido com festa no município de Sítio Novo


Fonte: blogserra caiada
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Na reta final de sua campanha o candidato a Deputado Estadual Raimundo Fernandes continua sua peregrinação a procura de votos, e parece que tem surtido efeito, pois o velho e bom Raimundo Fernandes parece estar bem próximo do seu 7º mandato de Deputado Estadual, e para isso conta com o apoio de várias lideranças como: Cid Arruda Câmara (Nova Cruz), Faustinho (Serra Caiada), Manoel do Carmo (Serrinha), Dayse (Espírito Santo), e mais cidades como: Senador Eloy de Souza, Sítio Novo, sem contar com o apoio em massa da região Oeste.









Amanhã tem pregação nas 5 bocas

Atenção galera NAÇAO NOVA CRUZ, amanhã a partir das 19:30 as 5 bocas irá receber a visita dos Missionários da Paz: CID ARRUDA, GERMANO TARGINO E DO VEREADOR MANGA ROSA, que estarão levando até o povo da comunidade a verdadeira palavra. Não percam!

Nova Cruz ja deCIDiu e vota:

Raimundo Fernandes 33.222

Nova Cruz 3 vezes mais FORTE

Fabio Faria em visita a municípios das ragiões Agreste e Central

Cinco municípios foram visitados pelo deputado federal Fábio Faria nesta segunda-feira (27). A agenda começou em Pedro Avelino, passou por Afonso Bezerra, Macau, Lajes Pintadas e terminou em Baía Formosa. Candidato à reeleição, Fábio percorreu ruas das cidades e falou aos moradores sobre suas ações e projetos que defende na Câmara Federal.

"São mobilizações rápidas, mas muito importantes para estabelecer o contato com a população desses municípios, uma oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho e minhas idéias para um próximo mandato", disse Fábio Faria que seguirá em ritmo acelerado nesta terça, quando visitará 11 cidades.

AGENDA – Nesta terça-feira (28), será a vez dos municípios de Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Florânia, Jardim de Piranhas, São Fernando, Ipueira, Serra Negra, Jucurutu, Acari e Parelhas receberam o deputado federal Fábio Faria para o encerramento de sua campanha.

Consultor político afirma que pesquisas são manipuladas

Fonte: blogcarlossantos - Postado por: abraaonarede.blogspot.com


Professor na Pontifícia Universidade de Salamanca (Espanha), autor de 11 livros sobre marketing eleitoral, comunicação e política, Carlos Manhanelli está desapontado com pesquisas eleitorais. Descrente.

"Na hora da onça beber água os institutos de pesquisa começam a apresentar a verdade dos números. Mudanças drásticas a dias da eleição. Tem cheiro de manipulação no ar", resmunga Manhanelli.

"Por essas e outras que publicação de pesquisas deveria ter outros critérios ou ser logo proibidas. Quem acredita que pesquisa não influencia eleitor são apenas os Institutos de pesquisas que se tornam oráculos eleitorais muito bem pagos," disse ele agora há pouco em seu microblog.

"Quanta diferença no ânimo da militância podem fazer 2 pontos na pesquisa. Possibilidade de segundo turno mobiliza e dá ar para candidatura", raciocina.

Manhanelli atua em consultorias político-eleitorais no Brasil e no exterior, sendo figura muito requisitada em seminários que tratam desse assunto. "Tem que acompanhar todas as eleições no Brasil para perceber que perto do dia da eleição os institutos ajustam os números", insistiu.

"Vergonha. Institutos de pesquisa no Brasil sob suspeita. Que pena. Credibilidade "0", encerrou.
Fonte: paduacampos - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Para este a Polícia Federal do Rio Grande do Norte terá o maior efetivo da história trabalhando no combate ao crime eleitoral no Rio Grande do Norte. Apesar de não divulgar a quantidade de agentes, o superintendente da PF no Estado, delegado Marcelo Mosele , garante que o número será recorde e “os compradores de votos não terão chances”.

Atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar no ranking dos estados com maior incidência de crime eleitoral, perdendo apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. No entanto, levando-se em conta a proporção de eleitores entre os estados, pode-se dizer que o RN lidera as estatísticas de ocorrências durante o período de eleições.

A Polícia Federal não divulga os números, contudo, pede apoio da população na luta contra o crime eleitoral. O superintendente do órgão, delegado Marcelo Mosele, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (27) e declarou: “a denúncia anônima tem importância, mas o melhor é que ela venha acompanhada de alguma prova”.

De acordo com Mosele, as facilidades tecnológicas podem ser usadas para o bem. Ele citou como exemplo os celulares que possuem câmeras ou gravadores, possibilitando ao eleitor flagrar uma compra de votos, através de áudio ou vídeo.

“Se o cidadão gravar o comprador de voto no momento da ação e, em seguida, procurar as autoridades, eles estará prestando um serviço à sociedade”, ressalta. O delegado orienta que em caso desse tipo de flagrante, a prova pode ser enviada à própria Polícia Federal ou à Justiça Eleitoral.

Os contados para denúncias via PF são o email denuncia.srrn@dpf.gov.br e o telefone 3204-5500.

InterTVcabugi promove Debate entre os governávies hoje a noite


Fonte: thaisagalvao.com.br
Postado por: abraaonarede.blogospot.com

O repórter das Rede Globo César Tralli é quem mediará o debate de hoje à noite na InterTV Cabugi.
Debate que acontecerá depois da novela Passione e que reunirá no estúdio da afiliada da Globo, os governadoráveis Rosalba Ciarlini, Iberê Ferreira de Souza, Carlos Eduardo Alves, Sandro Pimentel e Roberto Ronconi.
O debate terá 5 blocos e não terá participação de jornalistas, apenas do mediador.

ULTIMAS PESQUISAS

Como não dá mais tempo de registrar pesquisa eleitoral, vez que a lei determina que entre o registro e a divulgação se cumpra um prazo de 5 dias, apenas duas pesquisas serão divulgadas até o final da campanha.

A do Ibope - se não houver problema por causa do erro no registro (ver notícia mais abaixo) - e a do instituto Start.

A do Ibope, divulgada na sexta-feira pela InterTV Cabugi, e a do Start, no sábado, pelo jornal Correio da Tarde.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conheça um pouco mais sobre o Advogado amigo de Nova Cruz. Cyrus Benavides

CYRUS BENAVIDES é um escritório de advocacia atuante há mais de 10 anos no Rio Grande do Norte e demais Estados Brasileiros. Com sede na cidade de Natal e filial na cidade de Mossoró, dedica-se tanto à advocacia preventiva como à contenciosa. Tem como principal objetivo o atendimento personalizado aos seus Clientes e a excelência dos serviços oferecidos, com soluções eficazes, de modo a atender às exigências atuais de mercado.

ADVOCACIA MODERNA E SATISFATÓRIA é o termo correto para definir nosso modelo de trabalho. Significa fazer uso adequado de tecnologias disponíveis e aplicáveis no atendimento ao setor de prestação de serviços advocatícios e assessoria jurídica ( local ou à distância ).

Com um trabalho dinâmico, criativo e exigente, aliado a vários anos de magistério, lecionando em Universidade Federal e Particular do Rio Grande do Norte, Cyrus Benavides tem obtido uma presença marcante no ramo da Advocacia com resultados louváveis, sempre com o objetivo de proporcionar a satisfação e o êxito aos seus clientes.





Rosa ou espinhos? o que vai ser?

Fonte: impactante.zip.net - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Agora resta saber se a Bola Rosa Vai Se Furar Com Tantos Espinhos

Muito embora não conste na agenda da governadorável Rosalba Ciarlini uma visita hoje em Nova Cruz, o prefeito sem sandálias, faz de tudo para que ela esteja presente na passeata de hoje à noite, tudo isso para querer mostrar que ele é o único privilegiado da Candidata a governadora em Nova Cruz, só que na verdade não é. A forma desesperada de querer mostrar todo esse poder só nos faz refletir que a única coisa que o prefeito quer é mostrar mais prestígio que o ex-prefeito Cid, cá prá nós um pouco difícil de acontecer, mesmo sendo convidado por ela a fazer parte de seus palanques em outros eventos Cid por questões pessoais e de caráter único não subiu e nem subirá, até porque onde o prefeito sem sandálias estiver ele não estará, porque Água e Óleo Não Se Misturam.