segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ABC garante classificação na Série C, mas Alecrim é rebaixado

Fonte: paginanewsrn.blogspot.com

Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Agora só faltam dois jogos para ABC conseguir o acesso para a Série B. O alvinegro confirmou a classificação para a fase de mata-mata, na última rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C realizada neste domingo. O ABC perdeu por 1 a 0 para o CRB-AL, no estádio Rei Pelé em Maceió, com gol marcado pelo atacante Luciano Dias aos 23 minutos do segundo tempo, mas apesar do resultado o Mais Querido continuou em primeiro lugar.
Já no outro jogo que podia garantir também a classificação do Alecrim, acabou de forma dramática com festa dos pernambucanos do Salgueiro e decepção da torcida esmeraldina. O Alecrim foi derrotado por 2 a 0, com gols marcados pelo experiente atacante Júnior Ferrim aos 26 minutos do segundo tempo e Fagner aos 48 minutos. O resultado decretou o rebaixamento do Verdão para a Série D, enquanto o Salgueiro avançou para a próxima fase.
A classificação final do grupo B ficou com o ABC em primeiro lugar com 12 pontos, seguido do Salgueiro-PE com 11 pontos e três vitórias que garantiram as equipes na segunda fase. O CRB-AL ficou em terceiro com 11 pontos e duas vitórias, o Campinense ficou em 4º lugar com 10 pontos e três vitórias e o Alecrim ficou na última posição com 10 pontos e apenas duas vitórias, o que não foi suficiente para livrar o Alecrim do rebaixamento. São Raimundo-PA, Gama-DF e Juventude-RS também estarão na Série D em 2011.
Na próxima fase o ABC enfrenta o Águia-PA, o primeiro jogo será na cidade de Marabá no próximo domingo. O jogo de volta será no Frasqueirão, sendo que o alvinegro terá a vantagem de dois resultados iguais para garantir a vaga na Série B. Enquanto que o Salgueiro-PE vai encarar o Paysandu-PA. Os outros confrontos da segunda fase serão entre Ituiutaba-MG x Chapecoense-SC e Macaé-RJ x Criciúma-SC.
Acompanhe a matéria completa aqui

Nenhum comentário: