quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conheça um pouco da história política do Vice Governador Robinson Faria


Nascido em Natal em 12 de abril de 1959, Robinson Faria é casado, pai de seis filhos e formado em Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Robinson foi eleito para o primeiro de seus seis mandatos em 1986, representando o agreste potiguar, região de onde se origina sua família. Nas últimas eleições, foi o segundo deputado estadual mais bem votado de todo país, em números proporcionais.
Graças ao trabalho bem feito e à capacidade de articulação, foi escolhido presidente da Assembleia Legislativa, em 2003, e já está no seu 4º mandato seguido. Nesse período, Robinson Faria aproximou o poder legislativo dos cidadãos, proporcionou mais transparência às ações da casa, criando inclusive a TV Assembleia, a primeira do Norte/Nordeste.
Líder do parlamento estadual, presidente do PMN (Partido da Mobilização Nacional) do Rio Grande do Norte, respeitado por seu trabalho e experiência política, Robinson Faria surgiu como o nome forte e natural para compor a chapa majoritária do Democratas, como vice-governador de Rosalba Ciarlini. Missão que ele pretende abraçar com a mesma paixão que sempre cultivou pelas causas sociais e contribuir ativamente para que Rosalba realize o grande governo que o nosso Estado precisa e merece.

Nenhum comentário: