Campanha no RN será decidida no segundo turno”, diz Fátima Bezerra
Fonte: nominuto.com
Postado por: abraaonarede.blogspot.com
Petista diz que meta é derrotar a reeleição de José Agripino e levar eleição para 2º turno. Ela acredita que vinda de Lula ao RN será importante para isso.
As pesquisas eleitorais para o Governo do Estado, que aponta Rosalba Ciarlini (DEM) como líder, têm causado inquietação na base do Presidente Lula no Rio Grande do Norte, que agora aposta no segundo turno para vencer as eleições com o governador e candidato a reeleição, Iberê Ferreira (PSB), e o apoio do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).
Fátima Bezerra, coordenadora da campanha lulista no RN - que tem como candidatos Dilma Rousseff (PT) e Iberê Ferreira (PSB), além dela própria e outros -, disse na manhã desta quarta-feira (1) que aposta no segundo turno. “Essa campanha vai para o segundo turno sim e tenho certeza que a base de Lula e Dilma [Iberê e Carlos Eduardo] estará unida no segundo turno”, argumenta.
Para fortalecer a aposta no segundo turno, Fátima reafirmou que o presidente Lula estará no Rio Grande do Norte em setembro, provavelmente nos dias 15 e 16 de setembro. “Claro que queremos que Lula venha porque ele simboliza o fortalecimento da chapa com eles [Iberê e Carlos Eduardo] na campanha deste ano”, explica.
As mobilizações da campanha de Iberê estão sendo avaliadas positivamente pela coordenadora, que acredita na vitória do candidato. “A campanha de Iberê está indo bem, crescendo com intensas mobilizações no interior do Estado e quando chegarmos ao segundo turno, com o apoio de Carlos Eduardo, os natalenses vão apoiar Iberê e vamos derrotar os candidatos do DEM”, justifica a coordenadora da campanha.
Em tom de ironia, Fátima lembrou do alerta que o presidente Luis Inácio Lula da Silva fez quando veio ao Rio Grande do Norte na campanha de 2008. “Todo mundo devia lembrar do que Lula disse do quanto não seria bom ter uma prefeita inimiga e está aí: a administração de Micarla com índices de rejeição altíssimos. É nítida a insatisfação e a frustração do povo de Natal”, frisa a deputada federal.
O projeto do Partido dos Trabalhadores tem três principais metas: derrotar o DEM, não reeleger José Agripino, nem Rosalba, e ainda derrotar o PSDB, que tem José Serra como candidato a Presidência da República.
Fátima contou ainda que, para Lula e Dilma, os candidatos do DEM e do PSDB são “inimigos” do Governo Federal e dos programas feitos por eles e que a visita de Lula servirá de alerta para que os eleitores no dia 03 de outubro lembrem disso e votem certo.
Visita de Lula
Sobre a visita do presidente Lula ao Estado nos dias 15 e 16 de setembro, a coordenadora da campanha de Dilma Rousseff (PT), Fátima Bezerra, lembrou que continua prevista na agenda administrativa do presidente.
O foco da visita do presidente ao Rio Grande do Norte seria para dar início às operação da fábrica de gasolina da Refinaria Clara Camarão em Guamaré e, em seguida, Lula iria cumprir eventos políticos.
No Nordeste, Lula também cumpriria agenda em João Pessoa, para inaugurar a obra da BR-101, que liga os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, e ainda em Salvador, sem definição de assuntos.
A articulação de Fátima Bezerra vem sendo feita junto à Secretaria de Articulação Política, com o Ministro Padilha e está sendo vista com muita animação pela deputada. “Para o PT, a visita de Lula é um motivo de alegria, de satisfação, porque sempre que ele vem ao nosso estado, a presença dele tem se traduzido em investimento e benefícios para o Rio Grande do Norte”, detalha.
A avaliação dos índices de popularidade de Lula tem atingido mais de 80%, maior número já alcançado por presidentes brasileiros, fato positivo para a base de Lula no Rio Grande do Norte que poderá atrelar a imagem do presidente à campanha local e atrair mais votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário