sexta-feira, 27 de maio de 2011

10 Anos de Um Gol Sem Fim.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

XJá escrevi aqui uma porrada de vezes que a superioridade do Flamengo em certos campos do conhecimento humano diante de todas as forças da arco-íris reunidas é tão indiscutível que fica até chato pra comparar. Porque parece covardia. Um dos campos do conhecimento humano onde o Flamengo simplesmente humilha seus satélites é na criação, estabelecimento e na estrita observação de feriados, efemérides, aniversários e demais datas cívicas relacionadas aos nossos triunfos terrenos e divinos.

Lógico que de cabeça eu não me lembro de todas as datas do nosso calendário comemorativo, mas as mais importantes qualquer um lembra sem precisar dar uma olhadinha no Google. Porque seria até sacrílego um rubro-negro fechado com o certo precisar de lembretes para comemorar nosso Natal em 3 de março, ou o 3 de maio da nossa histórica primeira partida de futebol, ou o 13 de dezembro do Mundial, o 3 de dezembro do gol do Rondinelli ou 15 de novembro malandreado de nossa fundação. E ainda tem o 28 de setembro de São Judas Tadeu, o 8 de novembro do 6 x 0 no Foguinho, além de todos os 2os domingos de agosto do Mengão Papaizão Severo.

Hoje, comemoramos mais uma dessas efemérides tão flamengas. São 10 anos do gol do Pet. 10 anos do Tetra-Tri. 10 anos zoando os filhos das bigodudas. 10 anos mandando o Eurico chupar. Só digo uma coisa: foram 10 anos que passaram muito rápido. E agora que arredondamos os anos comemorados a tendência é que essa data cívica ganhe cada vez maior significado. O que já vem ocorrendo de maneira geral desde 1988 e seguirá crescendo até que os mortos de fome da camisa feiona consigam ganhar da gente em uma final. Um fenômeno de raríssima ocorrência que parece cada dia mais difícil de se repetir nessa era geológica.

Para comemorar esse 27 de maio em grande estilo resolvi poupar os visitantes (não uso mais o termo leitores para os frequentadores por ser uma generalização imprecisa) da minha prosa maçante e deixo o espaço para alguns textos escolhidos entre as dezenas de colaborações que lotaram a caixa postal do nosso humilde bloguinho. Desde já agradeço a colaboração de todos e me desculpo aos que não foram publicados pela incontornável limitação do espaço que me obrigou a fazer uma dificílima seleção. Estão todos de parabéns.

Antes de passar a bola a quem sabe o que diz faço aqui meu jabázinho. Hoje, às 21:00 horas vai rolar a estreia da Radiola Rubro-Negra, meu humilde programa de rádio dedicado às flamenguices pela prestigiosa rádio Voz do Futebol, líder absoluta na web. Estão todos convidados pra me dar aquela moral lá as 9 da noite. O endereço é esse www.vozdofutebol.com.br e deixo de aperitivo a vinheta de abertura do Radiola, criada pelo meu camarada Ricardo Taves, que dividirá a apresentação do programa comigo. Espero que os mulambos mais bem vestidos do Brasil apareçam.

Parabéns e obrigado ao Pet. E obrigado também a todos os mulambos universais que de dentro de campo, no banco, na arquibancada, na especial e no sofázão ajudaram a trazer aquele inesquecível tricampeonato para a nossa magnífica e sempre em expansão sala de troféus lacustre. Valeu!

Mengao Sempre.

Nenhum comentário: