segunda-feira, 16 de maio de 2011

Liverpool decepciona, perde e vê o Tottenham próximo da Liga Europa

Mesmo jogando em Anfield, equipe do brasileiro Lucas perde duelo com o time de Sandro e dá adeus às chances de disputar competição internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Liverpool - Postado por Abraao Na Rede

Luka Modric comemora gol do Tottenham contra o Liverpool (Foto: Getty Images)
Luka Modric fez o gol da vitória (Foto: Getty Images)

Tinha tudo para ser um domingo de festa em Liverpool. Anfield lotado, Kenny Dalglish de contrato renovado e confronto direto contra o rival na luta por uma vaga na Liga Europa. Uma vitória faria com que os Reds abrissem vantagem para o Tottenham e garantissem a participação na próxima edição da competição internacional. Mas a equipe de Londres não estava disposta a facilitar para os donos da casa. E com gols de Van der Vaart e Modric, venceu por 2 a 0, ultrapassou o Liverpool e colocou a mão na vaga.

Com o resultado, a equipe do técnico Harry Redknapp chega aos 59 pontos, com um a mais do que os vermelhos, e a decisão ficará para a última rodada. O Tottenham vai receber o Birmingham, que luta contra o rebaixamento, em White Hart Lane. Já o Liverpool pega o Aston Villa, que bateu o Arsenal por 2 a 0 fora de casa neste sábado, no Villa Park.

Confira a tabela e a classificação atualizada do Campeonato Inglês

No duelo entre os volantes brasileiros Lucas e Sandro, o jogador do Tottenham teve mais motivos para comemorar. Logo aos oito minutos, Van der Vaart abriu o placar para o Tottenham com um golaço. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele na entrada da área. O holandês dominou no peito e, de bate-pronto, mandou a bola no ângulo de Reina: 1 a 0.

O Liverpool, então, passou a sair mais para o ataque, mas quem marcou de novo foi o Tottenham. Também no início, agora da segunda etapa, o árbitro Howard Webb assinalou pênalti polêmico de Flanagan em Pienaar. Modric cobrou firme, no meio do gol e ampliou. A partir dali, nova pressão dos Reds, que chegaram a ter 78% da posse de bola nos últimos minutos, mas não conseguiram mudar a história da partida.

West Ham sofre empate no fim e está rebaixado

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o West Ham vai jogar a segunda divisão do país na próxima temporada. Neste sábado, a equipe tinha duelo fundamental com o Wigan, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, o ex-time de Tévez chegou a fazer 2 a 0, mas sofreu o empate no segundo tempo e acabou tendo o descenso decretado. O West Ham segue na lanterna, com 33 pontos, seis a menos do que o Birmingham, primeiro time fora da zona, que perdeu para o Fulham por 2 a 0, restando apenas uma rodada para o final da competição.

Em outro jogo importante da rodada, o Arsenal precisava de uma vitória simples para ainda lutar pelo segundo lugar com o Chelsea, que só empatou com o Newcastle. Mas mesmo jogando em casa contra o Aston Villa, que não quer mais nada no campeonato, os Gunners não conseguiram jogar bem e acabaram sofrendo uma surpreendente derrota, por 2 a 1, com dois gols de Bent (Van Persie descontou). Aliás, jogar em casa neste domingo, não foi bom para os times da Premier League. Nenhum mandante venceu seu compromisso.

Confira todas as partidas da 37ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Blackburn Rovers 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich Albion 1 x 0 Everton

Domingo
Chelsea 2 x 2 Newcastle United
Arsenal 1 x 2 Aston Villa
Wigan 2 x 2 West Ham
Birmingham 0 x 2 Fulham
Liverpool 0 x 2 Tottenham

Nenhum comentário: