quarta-feira, 11 de maio de 2011

Passa o Rodo Neles!

Por Arthur Muhlemberg - Postado por Abraao Na Rede

Difícil não rir com o desespero da pequena torcida do cearázinho. Comprovando que a menos de 48 horas do jogo das suas vidas eles não passam de uma cambada de fanfarrões desconectados da realidade morrendo de cagaço. Seus delírios psicotrópicos com hora marcada pra acabar até que são engraçados.

Suas ameaças vociferantes de que nos impingirão terríveis castigos no jogo de volta são típicos do que eu chamo de complexo de pinscher. Vocês conhecem, aqueles cachorrinhos minúsculos que pensam que são dobermanns, chatos pra cacete, que latem muito, mas são incapazes de morder.

Na verdade eles estão aproveitado o resultado estrambótico da quinta passada pra extravasar todos os complexos provocados pela eterna coadjuvância de seu clube no cenário do futebol brasileiro. Eles também assistiram ao jogo na quinta, e melhor do que qualquer um de nós que fechamos o certo, sabem que a vitória cagada que arrumaram, na distração ou na inépcia do árbitro, foi um fenômeno cuja probabilidade de se repetir ainda nessa era geológica é muito, muito remota.

Como nós, eles viram que durante o jogo todo só deram 4 chutes a gol, fizeram 287 faltas e passaram o resto do tempo dando bicudas pra todos os lados e com seu execrável goleiro, refugo do Florminense, fazendo uma cera abjeta e antidesportiva. Cumprindo assim o bem conhecido protocolo do time pequeno que enfrenta um colossal adversário sabidamente muito superior em todos os quesitos de julgamento, sejam objetivos ou subjetivos.

Mas não tiro os méritos da vitória dos cabras, o que vale é bola na rede. Esse negócio de culpar a sorte alheia é coisa de botafoguense. Mesmo porque sorte grande mesmo eles tiveram com a oportunidade de cruzar com o Flamengo Bombador do Índice de Desenvolvimento Humano nessa Copa do Brasil. Não fosse isso e o cearázinho e sua genérica camisa alvipreta passariam outro ano na obscuridade que os estreitos limites de sua expressão meramente regional permitem.

É justamente por causa dessa limitada expressão que seus boquirrotos torcedores, apesar de querer demonstrar o contrário, estão dando tanta bandeira de que já consideram esse jogo perdido. Eles percebem, talvez um pouco tarde demais, que a farra midiática com as fotos nos jornais e os seus nomes falados em todo o Brasil está muito próximo de acabar. Demorou, mané.

Semana que vem eles só serão lembrados como um dos 3 times cearenses que o Mengão teve que atropelar até chegar na semifinal da CB. Até agora a única vantagem que são capazes de apontar para o jogo é que nas arquibancadas do estádio onde já o vencemos várias vezes haverá supostamente mais bobalhões fantasiados de zebra do que mulambos bem vestidos. Puxa, que medo!

Parece ironia, mas os cearistas estão ruins da cabeça. Desde quando maioria do público é garantia de triunfo? Desde quando 10 mil sei lá como se chama são alguma coisa quando estão cercados por 40 milhões de rubro-negros por todos os lados? Vão correr pra onde?

Se a torcida deles é tão fodona assim por que até hoje seu time não ganhou nada além de estaduais disputados com o Itapipoca e o Forrobodó FC? As estatísticas estão aí mesmo pra baixar o astral dos cearazistas. São nossos fregueses desde 1948 e nessa relação comercial já sentiram o amargo sabor da derrota 9 vezes em 18 jogos, com 6 empates. A episódica vitória no Engenhão foi um ponto fora da curva da natural tendência de que o Mengão doutrine outra vez.

Não é necessário que entremos em detalhes futebolísticos para demonstrar nossa superioridade. Fica até chato o cotejo entre nossos jogadores e os deles, pega mal pra gente fazer isso. Sejamos modestos e humildemente estendamos nosso Manto Sagrado adorado, idolatrado, salve, salve, pra parar com essa conversa fiada. Agora a palhaçadinha é zero pra torcida também. Por hoje deixemos os caras se esgoelarem e passarem seus patéticos recibinhos tipo Respeite o povo do Ceará!. Amanhã, após o jogo, os cala boca, imbecil, serão fartamente distribuídos a quem de direito.

Mengão Sempre

Nenhum comentário: