segunda-feira, 16 de maio de 2011

Flamengo leva exposição dos 30 anos do mundial para a escola Tasso da Silveira

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo iniciou a segunda-feira surpreendendo os alunos da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Local do massacre promovido no dia 7 de abril pelo atirador Wellington Menezes, ex-aluno do colégio, que matou 12 crianças e feriu mais de 10 estudantes. Entre eles, dois ainda continuam internados e sem previsão de alta.

Com os alunos tentando retomar as aulas e apagar as marcas da tragédia, o clube rubro-negro resolveu levar até o colégio a sua exposição sobre os 30 anos do título mundial interclubes, conquistado em 13 de dezembro de 1981.


Com a delegação rubro-negra, alunos erguem a Taça Rio conquistada neste ano (Foto: Fla Imagem)

A presidente Patricia Amorim, o vice de marketing Henrique Brandão, o presidente do conselho de administração Mauricio Gomes de Mattos, e outros dirigentes estiveram presentes ao local. Os jogadores dos juniores também marcaram presença. O goleiro Cesar, Rafinha e Marlon foram alguns deles. Diego Hypólito representou a ginástica do clube. Pelo basquete, Marcelinho e Guilherme Teichmann foram os escolhidos.

As taças da Libertadores e do Mundial ficaram expostas no colégio para que os alunos pudessem apreciá-las. A exposição começou
a rodar o Brasil na segunda quinzena de abril. Além de passar por importantes cidades do país, o projeto será levado para o exterior. Estados Unidos e Cingapura são dois países confirmados no roteiro.

Nenhum comentário: