quarta-feira, 11 de maio de 2011

APENAS MAIS UMA !

O JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO !

Por Ricardo Perez - Flamengo RJ - Postado por Abraao Na Rede

A surpresa só não foi maior na quinta porque existiu a quarta. Mas muitos dirão que a tal invencibilidade era mesmo mera questão de tempo, já que o futebol que vínhamos jogando estava longe de ser convincente.
Mas é aí que está a questão: O Cruzeiro não vinha sendo extremamente convincente? E mesmo assim não teve o seu “América do México” para colocar na história? E o Inter? E o Flu? E o Grêmio? Futebol é isso. Impossível ganhar sempre.
Felizmente, pois se fosse igual a todo o resto preferiria assistir vôlei feminino, que é muito mais atraente. É esta imprevisibilidade que o torna apaixonante.

Há um enorme nivelamento entre nossas melhores equipes e grandes exibições estão diretamente ligadas ao desempenho de um ou dois jogadores. É o Cruzeiro do Montillo, é o Santos de Neymar e Ganso, é o Flu do Fred. O que está faltando é o nosso protagonista desequilibrar também. O que ainda não aconteceu. Até agora, nossos destaques estiveram muito mais ligados ao pessoal lá de trás (Leo Moura, Felipe, Wiliams), do que o pessoal da frente, como seria de se esperar.

Mas nem o maior crítico da nossa equipe teria como contestar sua ESTRATOSFÉRICA superioridade técnica, em relação a esse nosso adversário de hoje. O time deles pode ser certinho, o estádio pode ser um alçapão, a meteorologia pode prever chuvas incessantes, a vantagem pode estar do lado de lá, o goleirinho deles pode continuar inventando, mas quem eles vão enfrentar é o Flamengo. Se cada um dos nossos que entrar em campo jogar o que sabemos que podem, periga até tomarem chocolate, como seus conterrâneos.

Chegou o dia do Flamengo mostrar que sua longa invencibilidade não era um mero acidente. Que acidente foi o que aconteceu na quinta passada. Chegou o jogo em que o Flamengo vai precisar se despir de todas as cautelas e só pensar em vencer. De dois em diante.
Em nenhum outro jogo este ano foi assim. O empate sempre nos serviu e os pênaltis resolveram.
E para falar a verdade, até gosto (e estou com saudades) de ver um Flamengo que precise partir pra dentro, encurralar os caras e decidir o jogo. Do jeito que vai ter que ser hoje.

Hoje, o treinador vai precisar escalar o que tiver de melhor, tirar coelho da cartola e mostrar que merece a fama e o salário que recebe. Da mesma forma que Ronaldinho, perante a torcida, Luxa já entrou no cheque especial.
O grande confronto que a torcida do Flamengo espera ver neste momento é com o Coritiba, justamente o nosso adversário na fase seguinte, e seria uma tremenda decepção não se credenciar pra esse tira-teima. Hoje é o jogo do ano pra nós.
Vai ser com emoção? Vai, vai ser com emoção, sim. E daí? Não é disso que o flamenguista mais gosta? A emoção de um jogo decisivo. Isso não tem a nossa cara? Jogar e vencer decisões. Então? É apenas mais uma. E o Flamengo tem tudo pra vencer essa também.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Nenhum comentário: